Vivo expande portfólio IoT com solução que auxilia na redução do consumo de energia elétrica

0

A Vivo Empresas anuncia mudanças em um dos seus principais produtos em telemetria avançada, o Vivo Eficiência Energética – solução baseada em Internet das Coisas que oferece mais visibilidade, economia e autonomia no consumo e controle de energia – agora disponível para todos os perfis e tamanhos de empresas do País. A ideia é oferecer pacotes que agregam valor ao cliente e que se encaixam em qualquer demanda com foco na eficiência e gerenciamento do consumo. A solução torna o uso de energia mais racional e responsável e ajuda a reduzir os gastos com energia elétrica, com insights gerados por dashboard com foco em medição, predição e automação.

Os novos pacotes, dependendo do plano contratado, atendem diferentes segmentos do mercado, desde pequenas a grandes corporações – e geram informações que podem ser transformadas em receitas. O serviço repassa às empresas as principais ocorrências de sua matriz como gastos irregulares com energia, identifica desperdício, auxilia na previsibilidade na fatura – sem surpresas nas contas no final do mês -, possibilita a migração para o mercado livre de energia (contrato fixo de energia) e automatiza processos para controle de consumo e operação de maquinário, tudo gerenciado de maneira remota com alguns cliques via aplicativo. Todas essas informações em uma única plataforma auxiliam as empresas em importantes tomadas de decisão e na implementação de ações preventivas.

Com a nova proposta do serviço, a Vivo Empresas reforça seu compromisso com os critérios ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), agregando ao produto o selo Eco Smart – simbologia desenvolvida pelo Grupo Telefónica que mostra o potencial dos serviços digitais em gerar benefícios para o meio ambiente, como por exemplo a eficiência no uso de energia e a redução de emissões de CO2. O Vivo Eficiência Energética também facilita a certificação do ISO 50.001, legitimando as iniciativas das empresas na busca contínua pelo uso mais eficiente da energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.