Diogo Bassi, ex-Petz, assume como CFO da unico

0

A unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a chegada de Diogo Bassi como Chief Financial Officer (CFO). O executivo, que acaba de deixar o cargo de CFO, Relações com Investidores e Novos Negócios & M&A na Petz (PETZ3), assume a área financeira do unicórnio, mirando seu hipercrescimento e futuros movimentos.

Bassi iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2005, no qual atuou até 2013, em Investment Banking (em M&As e IPOs) e em Private Equity. Em 2013, se juntou à varejista Petz com o investimento do fundo de Private Equity Warburg Pincus na companhia. Na Petz, Bassi liderou projetos importantes como o IPO na B3, que culminou com a entrada de suas ações no Ibovespa – as mais bem precificadas do varejo brasileiro, – e os M&As de Cansei de Ser Gato e de Zee.Dog. Ainda na Petz, o executivo também liderou diversas áreas além de finanças como Tecnologia, RH, Arquitetura & Engenharia e Jurídico.

Na transição para o setor de tecnologia, Bassi afirma que a unico tem diferenciais relevantes – do próprio negócio e das pessoas. "Com certeza é uma das empresas de maior destaque no último ano, chamando a atenção de grandes investidores, como o General Atlantic e o SoftBank. A necessidade e a evolução da tecnologia, os últimos aportes, M&As e o modelo de autenticação e identificação digital são premissas que mostram que essa empresa só tende a crescer", diz Bassi.

"Acredito que há um futuro brilhante neste setor e a unico vem preparando um time de profissionais altamente qualificados para os próximos desafios que virão. Esse é um dos fatores que me atraiu: quero fazer parte dessa companhia e contribuir para criarmos algo único!", complementa o executivo.

Para Diego Martins, fundador e CEO da unico, a vinda do Diogo é fundamental para a jornada de hipercrescimento sustentável. "Para realizar nosso plano ambicioso de ser a maior IDtech do mundo, precisamos de estratégias inovadoras, ousadas, ao mesmo tempo que implementamos uma governança sólida e diversa. Diogo traz a experiência que precisamos para crescer", finaliza Martins.

Recentemente, a unico anunciou Francine Graci (ex-Twitter) como VP de RH; Cinthia Battilani (ex-Nike) como diretora jurídica; Pâmela Vaiano (ex-99, GSK e J&J) como diretora de Comunicação; Marcelo Quintella (ex-Google) como VP de Produto; e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como VP de Vendas e Customer Success. A IDTech brasileira conta ainda com Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G) como CMO; Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como VP de M&A; Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) e Nelson Mattos (ex-VP mundial do Google) no Conselho de Administração.

Sobre Diogo Bassi

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), no mercado financeiro, Bassi foi Investment Banking Analyst no Goldman Sachs, atuou em processos de M&As no Standard Bank, Investment Banking Director na UBS, vice-presidente de Private Equity e Partner do BR Partners Banco de Investimento S/A, Membro de Conselho do Sequoia Soluções Logísticas e Investment Officer no Tarpon Investimentos. Passou para o varejo em 2013, onde atuou por mais de oito anos na Petz (PETZ3), deixando o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores para assumir o posto de CFO na unico (onde inicia em outubro de 2021).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.