Grupo Arion viabiliza início das operações da Itapemirim

0

Em 2020, o mercado aéreo recebeu mais uma companhia como opção aos passageiros. A ITA do Grupo Itapemirim deu início ao seu novo projeto e iniciou seus voos em julho de 2021. Para conseguir iniciar sua operação em tempo hábil, e sem nenhum contratempo, a ITA contou com a ajuda do Grupo ARION, empresa multioperadora com foco em soluções de TIC para Cidades Privadas e Infraestruturas Concessionadas, que atuou para auxiliar a nova companhia aérea na implementação das soluções tecnológicas que o setor demanda.

"Iniciar uma operação em aeroportos não é uma tarefa fácil. Por ser um ambiente crítico e extremamente seguro, as burocracias e processos comprometem o andamento e entrega dos projetos. Por isso, realizamos um atendimento personalizado com a Itapemirim, para atender suas necessidades", comenta Amanda Rocha, Gerente Comercial do Grupo ARION.

A tecnologia que a ARION forneceu para a companhia aérea foi de links de alta disponibilidade e dupla redundância em todos os aeroportos que a Itapemirim iniciava sua operação. A medida visa reforçar o uso da internet e evitar falhas como indisponibilidade de rede nos locais.

"Ter uma indisponibilidade de rede em um aeroporto é algo que não pode acontecer de jeito nenhum, por isso reforçamos a estrutura da Itapemirim com links de alta disponibilidade e dupla redundância, dando mais segurança e rapidez aos processos da companhia", comenta Marcelo Ribeiro, CIO da ITA Transportes Aéreos.

A ITA iniciou suas operações de voo em julho de 2021, e já é presença nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR). Recentemente iniciou suas operações também em novos destinos, como, por exemplo, Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE) e segue continuamente ampliando sua presença no território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.