Publicidade
Início Notícias Inovação InvestSP lança programa para internacionalização de startups SP Global

InvestSP lança programa para internacionalização de startups SP Global

0
credito_freepik.j
Publicidade

A InvestSP lança nesta segunda-feira, 27, o SP Global, o Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas. Esta é uma iniciativa em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo.

O SP Global vai preparar startups paulistas para o mercado internacional, fortalecendo a estratégia do governo de São Paulo de abertura comercial e competição econômica. Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups para participar do projeto.

“O Estado de São Paulo é o principal hub de inovação brasileiro, a maior parte dos unicórnios do Brasil nasceram aqui. Possuímos talentos capazes e um ecossistema rico, queremos contribuir no crescimento internacional acelerado das startups, fazendo com que São Paulo suba posições no ranking mundial de inovação”, afirmou Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP

A participação no SP Global é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site https://spglobal.sp.gov.br/. As startups têm até o dia 22 de outubro para concorrer a uma das 10 vagas disponíveis

Funcionamento do Programa

O SP Global irá selecionar startups dos setores de edtech, fintech, retailtech, agtech e foodtech para seu programa que está estruturado em 3 fases: capacitação, imersão e scaling-out.

Capacitação

Durante a capacitação, os empreendedores terão acesso a informações e conhecimento para aprimorarem seus modelos de negócio. Receberão, também, mentorias para realização de análises de mercado, definindo o país prioritário para as suas soluções.

Imersão

Nesta etapa, as startups realizarão reuniões com players dos mercados alvos, validando suas ideias e criando uma rede de contatos de negócios. Com base na experiência adquirida, desenvolverão um plano de internacionalização, levando em consideração seus pontos fortes e as oportunidades detectadas em suas interações.

Scaling-out

Ao longo do scaling-out a startup inicia sua jornada global de negócios e coloca em prática seu plano de internacionalização. Nesta fase, terá acompanhamento e suporte contínuo para avançar em sua estratégia de forma estruturada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile