Alog equipa novo datacenter no Rio de Janeiro com soluções da Juniper

0

A Alog Data Centers do Brasil implementou as soluções de rede da Juniper Networks no novo site que inaugurou recentemente na cidade do Rio de Janeiro, projeto que contou com a participação do Grupo Binário.

No site foram instalados switches das linhas MX960, EX9214, com alta densidade de portas, além de dispositivos das famílias EX450-32F-AFO, EX4200 e EX3300-48T.

O ambiente suporta serviços de cloud computing, hosting gerenciado e outras operações de alta complexidade da empresa, explica Arthur Francisco, gerente comercial da Binário.

Além do fornecimento das soluções da Juniper, o Grupo Binário fechou um contrato de três anos de prestação de serviços de manutenção e suporte de primeiro nível com a Alog.

A empresa elaborou também um treinamento técnico para o cliente, com o objetivo de apresentar os equipamentos, formas de utilização, gerenciamento e suporte.

O novo site da Alog possui ambientes para clientes de colocation e área para abrigar o chamado datacenter container. No total, são mais de 4,7 mil metros quadradas de área elevada e capacidade para 1,2 mil racks.

"A escolha das soluções Juniper para o segundo datacenter da Alog no Rio de Janeiro nos garante a performance e escalabilidade necessárias para suportar o volume crescente de transações de nossos clientes",  afirma Nelson Mendonça,  diretor de operações da Alog.

Em 2012, a Alog investiu R$ 1,2 milhão no projeto da Binário de implementação da plataforma MX da Juniper Networks, para  atender a demanda de crescimento da empresa – cerca de 30% ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.