Publicidade
Início Serviços Case Cia. Hering atualiza plataforma de storage e passa a contar com dois...

Cia. Hering atualiza plataforma de storage e passa a contar com dois datacenters

0
Publicidade

A consultoria Service IT Solutions apoiou o projeto de atualização da infraestrutura tecnológica para armazenamento de dados (storage) da Cia. Hering, que passou a contar com datacenters na sua matriz, localizada em Blumenau (SC).

O projeto foi concebido para prover alta disponibilidade ao software de gestão empresarial (ERP) da SAP, que está em fase de implantação na Cia. Hering, gigante no setor de vestuário.

A necessidade de mudança não decorreu da insatisfação com o ambiente de tecnologia da informação (TI) virtualizado que já existente, explica Marcos Brancher, coordenador de infraestrutura de TI da Cia. Hering.

“O cenário era de primeira fase da migração de processos corporativos da empresa para o SAP, quando passamos a demandar mais disponibilidade para execução das rotinas e do acesso às informações do banco de dados Oracle”, conta.

Um dos desafios estabelecidos pela Cia. Hering era o de que o parque pré-instalado, composto por solução de armazenamento IBM V7000 e banco de dados Oracle, fosse integrado à nova estrutura de replicação e backup.

Para atender a esta premissa, os consultores da Service IT recomendaram a plataforma de hardware e software EMC VPLEX, que possui capacidade de estender dados a distância utilizando uma interface única para o armazenamento de vários fornecedores e que interage com o ambiente VMware e Oracle, proporcionando a movimentação de aplicativos e dados entre sites em tempo real.

A virtualização de storage trouxe mais flexibilidade para a utilização do espaço em disco, independência para que sejam realizadas manutenções sem paralisação dos processos, realocação da informação de forma mais ágil e melhoria na gestão do ambiente de armazenamento.

“A replicação foi fundamental para a manutenção da operação 24×7, obtivemos mais fôlego e ganho considerável em processos noturnos. Em alguns casos, houve redução de 30% no tempo de execução de um programa”, exemplifica Brancher.

De acordo com Joel dos Santos, analista de infraestrutura sênior responsável na Cia. Hering pela implantação do projeto, foram investidos quatro meses entre a busca da melhor solução e a implantação.

A estrutura implementada pela Service IT está preparada para suportar a segunda migração de dados para o SAP – das áreas comercial e de atendimento, prevista para janeiro de 2014 –, bem como provê escalabilidade para o crescimento futuro da estrutura de storage Cia. Hering.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile