Embratel anuncia novo portfólio de serviços e solução de segurança anti DDoS

0

A Embratel lançou nesta terça-feira, 22, durante a Futurecom 2013, seu novo portal focado no portfólio de serviços de data center, cuja suíte  é composta por oito linhas de soluções. Entre as ofertas, incluiu os serviços de backup & storage protect, security services, network suite, virtual data center, core infrastrutucture, disaster recovery, experience monitoring e managed services. As soluções ainda incluem o lançamento de segurança anti DDoS para proteção contra invasões e eventos de congestionamento de tráfego.

"Estamos lançando soluções segmentadas e escaláveis que permitem aos nossos clientes terem foco total nos negócios, otimizando seu ambiente de TI com conectividade segura", diz Ney Acyr Rodrigues, diretor executivo de Serviços de Valor Adicionado da Embratel. A entrega das soluções é feita a partir de uma plataforma de gerenciamento contínuo, administrada por um time de especialistas multidisciplinares altamente capacitados.

A Embratel oferece aos seus clientes serviços especializados, que abrangem as exigências dos clientes em TI e em Telecomunicações, garantindo melhorias significativas de performance e de gerenciamento dos negócios, trazendo benefícios para a estrutura interna, redução de custos operacionais e aumento na qualidade. Além disso, oferece vantagens, como escalabilidade e atualização tecnológica, desenhadas para facilitar o desenvolvimento da empresa. Tudo isso com um diferencial único: a garantia da qualidade Embratel.  

Já a solução de segurança Anti DDoS Embratel é uma tecnologia composta por dois sistemas. O primeiro faz a detecção da anomalia, conhecido como Collector Plataform (CP), e o segundo executa o tratamento do tráfego, chamado Threat Management System (TMS). O objetivo desse lançamento é manter a disponibilidade da infraestrutura dos clientes que possuem link de Internet da Embratel, evitando, assim, a saturação da banda de Internet, a indisponibilidade de serviços ou até mesmo protegendo diante de eventuais ataques DOS (Denial of Service) e DDOS (Distributed DoS).

Com o anúncio, a Embratel estende seus recursos de segurança para o cliente corporativo, a partir do know how que já possui em seus centros de clearing do Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque e Miami (EUA). As principais características do produto são tempo para detecção do ataque (até 15 minutos), percentual máximo de alteração da taxa de tráfego de pacotes de 20%, gerência pró-ativa e valor mensal fixo. Além disso, a Embratel disponibiliza relatórios para os clientes, especificando análise de tendências e números de tentativas, volume, tipo e principais origens dos ataques ou das oscilações de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.