Software une solução, treinamento e prevenção de fraudes

0

Falsificação de carteiras de identidade, fraudes de documentos e concessões de créditos indevidas figuram alguns dos problemas que os bancos precisam enfrentar diariamente e que permite que fraudadores criem documentos e contratos fictícios. De acordo com a Serasa Experian, o índice de fraudes de subscrição, isto é, a apresentação de informações falsas ou imprecisas para se obter um contrato de serviço, soma 5% da receita líquida das empresas vítimas.  O levantamento, feito em 2010, também aponta que esse tipo de fraude, geralmente ligado à identidade falsa, é o mais comum no Brasil.

Os novos dispositivos tecnológicos, além dos evidentes avanços em áreas diversas, acabam criando novas formas e mecanismos para fraudes de subscrição, entre muitas outras. Os meios de prevenção e segurança usuais acabam defasados e, normalmente, ineficazes.

Desenvolvido pela BrScan Tecnologia, empresa especializada em soluções voltadas para a gestão de riscos e de informações, o software BrSafe analisa todas as etapas do processo de identificação. Ou seja, o programa certifica a veracidade dos documentos apresentados antes de liberar a contratação do serviço por parte da empresa.

O serviço garante a proteção de bancos, redes do varejo, empresas que administram cartões de crédito, entre outros. Prático, usa algoritmos para garantir, por exemplo, que carteiras de identidade falsas, responsáveis por 72% de golpes em bancos e instituições comerciais, sejam devidamente sinalizadas como riscos de fraudes.

Normalmente, os documentos são validados com limitações, o que facilita a aceitação da documentação falsa. O BrSafe analisa minuciosamente todos os detalhes que envolvem a documentação: cronologia entre datas, brasão e estado de origem, regras de construção, perfuração e até mesmo o Delegado que assinou o documento. Dessa forma, mais de 6 mil combinações de características são processadas automaticamente pelo software em curto espaço de tempo, garantindo, assim, a segurança de qualidade dos negócios firmados.

A solução reduz perdas judiciais e financeiras, além de poupar o investimento demasiado com treinamentos de equipes especializadas na identificação de fraudes, contando também com uma ferramenta eletrônica e interativa de preparo de funcionários.

O BrSafe atende hoje bancos como o Bradesco,  Banco de Brasília,  BMG e o BR Mercantil. Porém, também atende empresas diversas que buscam mais segurança em seus negócios, como a Fujioka e a American Shoes. De janeiro de 2011 quando foi lançado até os dias de hoje, o software já evitou, segundo a empresa, fraudes no valor  de R$ 15 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.