Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Software une solução, treinamento e prevenção de fraudes

Software une solução, treinamento e prevenção de fraudes

0
Publicidade

Falsificação de carteiras de identidade, fraudes de documentos e concessões de créditos indevidas figuram alguns dos problemas que os bancos precisam enfrentar diariamente e que permite que fraudadores criem documentos e contratos fictícios. De acordo com a Serasa Experian, o índice de fraudes de subscrição, isto é, a apresentação de informações falsas ou imprecisas para se obter um contrato de serviço, soma 5% da receita líquida das empresas vítimas.  O levantamento, feito em 2010, também aponta que esse tipo de fraude, geralmente ligado à identidade falsa, é o mais comum no Brasil.

Os novos dispositivos tecnológicos, além dos evidentes avanços em áreas diversas, acabam criando novas formas e mecanismos para fraudes de subscrição, entre muitas outras. Os meios de prevenção e segurança usuais acabam defasados e, normalmente, ineficazes.

Desenvolvido pela BrScan Tecnologia, empresa especializada em soluções voltadas para a gestão de riscos e de informações, o software BrSafe analisa todas as etapas do processo de identificação. Ou seja, o programa certifica a veracidade dos documentos apresentados antes de liberar a contratação do serviço por parte da empresa.

O serviço garante a proteção de bancos, redes do varejo, empresas que administram cartões de crédito, entre outros. Prático, usa algoritmos para garantir, por exemplo, que carteiras de identidade falsas, responsáveis por 72% de golpes em bancos e instituições comerciais, sejam devidamente sinalizadas como riscos de fraudes.

Normalmente, os documentos são validados com limitações, o que facilita a aceitação da documentação falsa. O BrSafe analisa minuciosamente todos os detalhes que envolvem a documentação: cronologia entre datas, brasão e estado de origem, regras de construção, perfuração e até mesmo o Delegado que assinou o documento. Dessa forma, mais de 6 mil combinações de características são processadas automaticamente pelo software em curto espaço de tempo, garantindo, assim, a segurança de qualidade dos negócios firmados.

A solução reduz perdas judiciais e financeiras, além de poupar o investimento demasiado com treinamentos de equipes especializadas na identificação de fraudes, contando também com uma ferramenta eletrônica e interativa de preparo de funcionários.

O BrSafe atende hoje bancos como o Bradesco,  Banco de Brasília,  BMG e o BR Mercantil. Porém, também atende empresas diversas que buscam mais segurança em seus negócios, como a Fujioka e a American Shoes. De janeiro de 2011 quando foi lançado até os dias de hoje, o software já evitou, segundo a empresa, fraudes no valor  de R$ 15 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile