Foxconn planeja construir fábrica de telas para smartphones na China

0
12

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH), principal fornecedora da Apple, pretende expandir suas operações com a construção de uma fábrica no norte da China voltada à produção de telas para smartphones high-end. A companhia já possui dez fábricas naquele país, que empregam mais de um milhão de trabalhadores.

Segundo fontes próximas ao assunto relataram ao The Wall Street Journal, a companhia está em negociações preliminares para um possível investimento com o governo de Zhengzhou, cidade no Sul da China onde já possui uma montadora dos de iPhones, o qual pode chegar a US$ 5,7 bilhões, maior aplicação já feita pela Foxconn na fabricação de peças para celulares high-end.

A medida faz parte da estratégia da Foxconn em obter mais fontes de receita desde que a Apple, que compreende quase a metade de suas vendas, está começando a terceirizar a produção de alguns de seus iPhones e iPads para rivais, incluindo a Pegatron e a Wistron. Para a Apple, a compra de telas da Foxconn pode ajudar a empresa a diversificar os seus fornecedores de tela para além da japonesa Sharp e da sul-coreana LG.

Procurada pelo jornal americano, a fabricante americana não quis se pronunciar sobre o assunto.

Deixe seu comentário