Publicidade
Início Notícias Negócios Google adquire mais duas empresas de inteligência artificial

Google adquire mais duas empresas de inteligência artificial

0
Publicidade

O Google ampliou seu time de pesquisas em inteligência artificial ao adquirir mais duas empresas da área: Dark Blue Labs e Vision Factory, especializadas em tecnologia de aprendizagem de máquina e visão computacional, respectivamente, e resultantes da separação (spin-off) da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O valor envolvido nas compras não foi divulgado.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, as equipes de ambas as empresas adquiridas, incluindo seus principais pesquisadores, serão integradas à DeepMind, outra startup de inteligência artificial britânica que o gigante das buscas adquiriu em janeiro, por US$ 400 milhões. A companhia está trabalhando em inteligência artificial semelhante à retratada em filmes – um sistema de computador que funciona como um cérebro humano, usando informações de seu ambiente para tomar decisões livres de interação humana.

“Estamos muito contentes em acolher estes pesquisadores extremamente talentosos para a equipe do Google Deepmind e estamos animados com o potencial impacto que os avanços de suas pesquisas trarão”, declarou Demis Hassabis, cofundador da Deepmind.

O Google tem investido fortemente na área de inteligência artifical. Somente no segundo semestre do ano passado foram oito aquisições de empresas do segmento de robótica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile