Publicidade
Início Gestão Infraestrutura IBM lança soluções de infraestrutura para Big Data

IBM lança soluções de infraestrutura para Big Data

0
Publicidade

Todos os dias são criados 2,5 quintilhões de dados no mundo. Essa expansão conhecida como Big Data requer das organizações uma infraestrutura de TI eficiente para processar e armazenar grandes quantidades de dados. Para atender a esta demanda, a IBM anuncia o lançamento no Brasil dos servidores Power Systems com novo processador POWER8 e novas funcionalidades System z.

O POWER8 é o primeiro processador da IBM projetado para Big Data. Com ele, os servidores Power Systems são capazes de lidar com grande volume de dados computacionais e trabalhar com performance cerca de 20% mais rápida comparada aos sistemas baseados em processador Intel Xeon 3v. A previsão é que até o fim deste ano os novos servidores IBM passem a ser fabricados localmente.

Outra novidade é a participação de empresas brasileiras no OpenPOWER Foundation. No final de 2013, a IBM abriu para o mercado a tecnologia do chip do processador POWER com o objetivo de gerar inovação e criar um ecossistema na plataforma. O OpenPOWER é uma comunidade aberta e colaborativa para desenvolvimento que começou com a parceria de cinco empresas e hoje já conta com mais de 50 membros, entre empresas de hardware, software, computação técnica, data centers e universidades.

“A entrada de empresas brasileiras no consórcio permitirá o desenvolvimento de tecnologia 100% nacional, do processador à placa. Queremos impulsionar um ecossistema em torno de Power e tornar o País um desenvolvedor de tecnologia local”, explica Anibal Strianese, executivo de Vendas de Servidores da IBM Brasil.

A IBM apresenta também novas funcionalidades para Big Data e Analytics na plataforma Mainframe. Esta integração em tempo real de análise com processamento de transações permite às empresas aperfeiçoarem o perfil de informação de um cliente em cada uma de suas interações, além de aproveitar novas oportunidades de aumentar as vendas e ajudar a minimizar as perdas através da prevenção de fraude.

As novas ofertas de System z são resultado de mais de cinco anos de desenvolvimento da IBM e inclui a integração com o Hadoop com maior segurança, menor tempo de resposta em consultas complexas de dados e ainda novas soluções em Linux e Cloud.

Os lançamentos de POWER8 e System z podem ser financiados pelo Banco IBM, que oferece ofertas de financiamento do leasing a valor residual de mercado, com taxas competitivas e juros próximos a 0%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile