Publicidade
Início Notícias Negócios Fusão entre Telelaudo e Pró-laudo cria maior empresa de telemedicina da América...

Fusão entre Telelaudo e Pró-laudo cria maior empresa de telemedicina da América Latina

0
Publicidade

A união das empresas brasileiras especializadas em soluções de telerradiologia Telelaudo e Pró-laudo cria a maior empresa de telemedicina aplicada a exames de radiologia da América Latina, com capacidade para emitir 60 mil laudos por mês e uma equipe médica de 150 radiologistas.

A fusão visa atender a grande demanda por laudos à distância no país: hoje a telemedicina é realidade tanto em pequenas clínicas em cidades do interior quanto em grandes centros de saúde, pela eficácia e vantajosa relação custo benefício. O valor do negócio não foi divulgado.

“Antigamente a telerradiologia era um quebra-galho, uma ajuda para momentos de grande demanda, férias do radiologista ou para cobrir plantões. Hoje a telerradiologia é parte da estratégia das instituições, que conseguem emitir laudos cada vez mais especializados em qualquer lugar do país”, explica Flávio Lanes, radiologista e diretor executivo da empresa.

Dados da consultoria Health IT News Direct projetam que a área de telerradiologia irá crescer de US$ 9,8 bilhões, em 2010 – quando foi regulamentada no Brasil, para US$ 23 bilhões neste ano no mundo todo. Nos Estados Unidos, 75% dos serviços de radiologia utilizam a telemedicina diariamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile