Lenovo e Nimble Storage firmam parceria para transformar o ambiente do Data Center

0
0

A Lenovo e a Nimble Storage anunciam uma parceria estratégica com o objetivo de transformar as capacidades do data center para atingir novos níveis de eficiência e escala, reduzindo drasticamente o tempo gasto pelos times de TI no gerenciamento da infraestrutura. Ela possibilitará o uso de soluções analíticas preditivas na gestão da infraestrutura para automatizar as atividades de serviço e possibilitar a realocação dos recursos de manutenção e suporte para projetos estratégicos.

De acordo com dados recentes do setor, compilados pela Forrester para 2016, as empresas dos Estados Unidos estão alocando apenas 29% dos seus orçamentos de tecnologia em gastos com novos projetos e 45% são usados nas operações em andamento e manutenção, mantendo a empresa em funcionamento e o status quo. Essa parceria também reúne a tecnologia de servidores de padrão mundial da Lenovo, considerada a número um em confiabilidade e satisfação do cliente, às inovadoras soluções All Flash da Nimble e a Analítica Preditiva InfoSight como um meio de lidar com esse tema, capacitando os profissionais de TI a gastar menos tempo em manutenção e mais tempo em inovação. Na primeira onda dessas soluções, a Lenovo anunciou hoje a série CX ThinkAgile de soluções de infraestrutura convergente, com recursos de armazenamento gerados pela estrutura Nimble Predictive All Flash.

A Lenovo deve integrar o software de gestão de infraestrutura XClarity ao InfoSight da Nimble, que otimiza a analítica preditiva para automatizar a experiência de suporte. As duas empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de recursos de "autocorreção" no sistema de gestão de toda a infraestrutura do data center, inclusive armazenamento, computação e rede. A parceria promete ampliar a resiliência dos data centers através da identificação precoce de problemas e da intervenção automatizada em todos os níveis da infraestrutura. Espera-se que o resultado proporcione aos profissionais de TI a oportunidade de realocar os recursos destinados às tarefas diárias de manutenção para projetos estratégicos capazes de gerar receita e criar valor, alavancando o crescimento da empresa.

"Essa parceria estratégica com a Nimble nos permite entregar soluções em flash de última geração ao mercado, ampliando ainda mais a experiência positiva do cliente, pelo aprimoramento da plataforma InfoSight, sempre reduzindo o custo total da propriedade (TCO, em inglês)", declarou David Lincoln, diretor executivo e gerente geral da Unidade de Negócios de Servidores, Armazenamento e Soluções, Grupo de Data Centers (DCG) da Lenovo. "Por meio dessa parceria, poderemos oferecer uma integração contínua de hardware, software e suporte analítico, criando meios de desenvolver a nova geração de data centers totalmente em flash e gerar valor estratégico para os nossos clientes".

"O acesso imediato aos dados é um fator crítico para manter a vantagem competitiva. Infelizmente, as empresas continuam a ser desafiadas pela infraestrutura complexa que provoca lentidão nas aplicações e prejudica os negócios. Nos esforçamos para oferecer infraestruturas simples e autogeridas para que as organizações possam focar a sua atenção em iniciativas de negócios estratégicas", disse Suresh Vasudevan, CEO da Nimble Storge. "Ao combinarmos a nossa tecnologia inovadora à presença global e escopo do produto da Lenovo proporcionaremos um portfólio de soluções otimizadas para aplicações de alto desempenho que minimizam o gerenciamento da infraestrutura e reduzem os custos gerais do suporte".

Deixe seu comentário