Publicidade
Início Notícias Inovação EMBRAPII fecha acordo com associação de empreendedores para identificar oportunidades

EMBRAPII fecha acordo com associação de empreendedores para identificar oportunidades

0
Publicidade

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) assinam nesta segunda-feira, 23, acordo para aproximar a entidade de startups e empresas de pequeno e médio porte de todo o país. O objetivo é ampliar o investimento em inovação junto a empresas ligadas a Anprotec e seus parques tecnológicos.

A EMBRAPII mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Ministério da Educação (MEC) e atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.

O financiamento da instituição obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das Unidades com projetos de PD&I (recursos não-reembolsáveis), enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade. Ao compartilhar riscos de projetos com as entidades (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas no mercado interno e internacional.

A ANPROTEC é considerada entidade referência no movimento de inovação e empreendedorismo, que reúne cerca de 350 associados, entre incubadoras de empresas (instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes), parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas a empreendedorismo e inovação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile