Mandic Cloud Solutions reestrutura data center para dar suporte ao crescimento da operação

0

A Mandic Cloud Solutions está em meio à reestruturação do data center. O investimento tem como objetivo dar suporte ao crescimento continuado da empresa, próximo a 40% ao ano, e garantir o provisionamento SaaS para 1 milhão de contas de e-mails, sistemas de backup e recuperação de dados disponíveis 24/7.

Além disso, será possível expandir a oferta de nuvem gerenciada, para que a plataforma IaaS mantenha a média de gerenciamento de mais de 15 mil servidores virtuais.

A solução Dell OMPC (OpenManage Power Center) e ativação do Intel Node Manager, contemplou ativação em todo o parque de servidores dos três data centers mantidos pela Mandic Cloud com ampliação de até 40% da taxa de ocupação dos racks; redução de 30% no consumo de energia elétrica; monitoramento e controle da temperatura dos servidores, aumentando disponibilidade geral e mitigando riscos de paradas não previstas.

O projeto teve início em 2012, quando a Mandic Cloud recebeu investimento da Riverwood Capital e passou a direcionar seu foco para o mercado corporativo com a oferta de soluções e serviços em infraestrutura cloud. A escolha da Dell EMC levou em conta a oportunidade de trabalhar com um parceiro global com entrega de tecnologia robusta, com custo agressivo e atendimento de qualidade para suportar as exigências e SLAs definidas em contrato com os clientes da Mandic Cloud, que tem seu workload essencialmente em nuvem gerenciada pelo time de especialistas.

Dividido em várias etapas, com projetos de rápida implementação, a primeira fase, ainda em 2012, focou em soluções de conectividade e, nas fases subsequentes nas ativações de servidores Power Edge 720xd e Power Edge 720xd. Atualmente, a empresa trabalha em conjunto com a Dell EMC na reengenharia da topologia de rede para entrega de mais performance na nuvem, utilizando switches 100Gbs.

Cada fase levou, em média, três meses entre testes e homologação, compra e ativação em produção e foi estruturado para oferecer uma proposta de melhoria contínua e que acompanhe o desenvolvimento do negócio.

O projeto completo de reestruturação do data center contemplou servidores em rack Dell EMC PowerEdge R730xd, que são a base para a plataforma IaaS da empresa, que gerencia seus mais de 15 mil servidores virtuais. Já os servidores que fornecem serviços de suporte à infraestrutura, incluindo a manutenção dos firewalls da empresa, além de fornecer sistemas de monitoramento e segurança estão estruturados em estrutura rack Dell EMC PowerEdge R430.

A infraestrutura de backup utliza os servidores EMC PowerEdge R630 e utliza o Dell EMC Rapid Recovery, a próxima geração do software AppAssure para backup, replicação e recuperação de dados.

As soluções estão combinadas com Compartimentos EMC Storage MD1400 da Dell, que oferecem expansão de armazenamento de conexão direta para os servidores PowerEdge, combinando tecnologias SSD e HHD que oferece a melhor relação preço-desempenho.

Os switches Dell EMC Networking S4048T interconectam toda a infraestrutura de nuvem da empresa com conexões 10GbE / 40GbE e utliza o sistema de gerenciamento abrangente Dell EMC Enterprise Systems Management, que combina o portfolio Dell EMC OpenManage e o Dell EMC Active System Manager. Por fim, com sistema de suporte de missão crítica, a Mandic Cloud adotou o Dell EMC ProSupport Plus para garantir alta disponibilidade e minimizar tempo de inatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.