Stromasys chega ao país para oferecer soluções de virtualização de legados

0

A Stromasys, empresa fundada em 1998, com sede em Genebra, focada em soluções de emulação de servidores legados de multiplataformas corporativas, está investindo para criar uma rede de canais na América Latina, com foco principal no Brasil e México, tendo em vista o potencial da base instalada de equipamentos Sparc Solaris.

"Estamos investindo em nosso plano global de expansão e pretendemos criar alianças estratégicas com parceiros locais que possuem vasta experiência em soluções de TI", explica Robert Ruiz, diretor geral da Stromasys para a América Latina e Caribe, acrescentando que pretende conquistar entre 10 e 15 revendas na Colômbia, Argentina, Chile, América Central, além de Brasil e México.

A Stromasys que já implementou soluções de virtualização em mais de 50 países, conta com laboratórios de pesquisa em Hong Kong e na Rússia, e parceiros de negócios globais como HP, Oracle, Fujitsu, AWS e Microsoft Azure. Em breve deverá anunciar parceria com a Cisco.

Ruiz explica que a solução de modernização da infraestrutura legada permite economias de espaço, redução de custos de energia e alta disponibilidade para rodar as aplicações, que podem estar num ambiente on premisses e na nuvem.

Através de um questionário, a Stromasys faz um levantamento de item por item da base de instalada do cliente, e após um diagnóstico da sua área de engenharia, faz toda a implantação e suporte, através de um contrato de subscrição anual.  No caso da realização de uma POC (prova de conceito) o valor cobrado é descontado do valor anual.

No Brasil a empresa já firmou parceria com a Modulus TI, provedora de serviços de manutenção de hardware, suporte de software e soluções em TI, que possui uma longa história de suporte a clientes com sistemas legados, em especial da DEC Systems.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.