AMD e Oracle colaboram para fornecer solução na nuvem

0

A AMD anunciou a disponibilidade da primeira instância baseada no AMD EPYCTM no Oracle Cloud Infrastructure. Com esse anúncio, a Oracle se torna o maior provedor de nuvem pública a ter uma versão Bare Metal do AMD EPYCTM. A série "E" baseada em EPYC, da AMD, liderará com o padrão bare-metal "E2", disponível imediatamente como o primeiro tipo de instância dentro da Série. Por US$ 0,03 / hora núcleo, a instância do AMD EPYC é, em média, 66% menor do que as instâncias de propósito geral oferecidas pela concorrência1 e é a instância mais econômica disponível em qualquer nuvem pública.

Além da oferta bare-metal, o lançamento de hoje também apresenta as formas VM de um, dois, quatro e oito núcleos. A nova oferta tira proveito da contagem de núcleos, largura de banda de memória, capacidade de I/O líderes do setor, além dos recursos avançados de segurança que acompanham o processador AMD EPYC. Embora ideal para cargas de trabalho de computação em nuvem de uso geral, a oferta também oferece suporte a aplicativos Oracle.

Com 64 núcleos por servidor e 33% mais canais de memória do que as instâncias X86 comparáveis, a instância Standard E2 é ideal para cargas de trabalho de análise de dados que exigem núcleos mais altos e largura de banda de memória. Dentro do ecossistema Hadoop, a AMD possui parcerias com todos os principais fornecedores, incluindo Cloudera, Hortonworks, MapR e Transwarp. Em uma execução completa do Terasort de 10 TB, a instância da AMD demonstrou uma economia de 40% no custo por Terasort, em comparação com outras instâncias x862.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.