Publicidade
Início Notícias Comunicações América Latina terá maior crescimento de velocidade de interconexão até 2021

América Latina terá maior crescimento de velocidade de interconexão até 2021

0
Publicidade

De acordo com dados recentes do Global Interconnection Index Volume 2, a velocidade de interconexão (tráfego privado entre empresas) deverá crescer 48% CAGR de 2017 a 2021 atingindo um volume superior a 8.200 Tbps. Em termos percentuais, a América Latina exibirá o maior crescimento no período: 59% atingindo 755 Tbps em 2021.

“Se analisarmos a previsão de crescimento de tráfego global gerado pelas empresas de telecomunicações, espera-se que o setor cresça a uma CAGR de 36%”, comenta Eduardo Carvalho, Country manager da Equinix no Brasil. A previsão baseia-se na adaptação de suas plataformas que terão que incluir mais negócios digitais, com segurança cibernética e ainda fornecer mais serviços interconectados, implementando recursos de 100G em sua plataforma.

Apenas na América Latina, o estudo aponta que o segmento de maior consumo de interconexão será o de conteúdo e mídias digitais, crescendo à uma CAGR de 63% e representando 35% do total de velocidade de interconexão da região. Com base nesta previsão, o papel da Equinix é fundamental na estratégia das empresas que se preparam para a transformação digital, uma vez que existem mais de 9.500 empresas dentro de seu ecossistema, permitindo a interconexão de forma segura e direta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile