Disoft traz ERP espanhol para o Brasil

0
17

De olho na terceira onda dos ERPs, que busca a integração com outros sistemas e serviços especialistas para otimizar e prover inteligência às rotinas dos usuários, a Disoft disponibiliza no Brasil a plataforma espanhola Openbravo, de gestão corporativa Open Source.

A partir da localização do ERP, que envolveu regras de negócios brasileiras, a Disoft incorporou o pacote Brasil à plataforma, que é nativa na nuvem e ganhadora de vários prêmios por sua arquitetura. O diferencial da solução é sua possibilidade de construção personalizada de acordo com diferenciais de negócio, setor e aplicativos de mercado.

De acordo com Claudio Emanuel de Menezes, CEO da Disoft, a possibilidade de modelar o ERP de acordo com as necessidades das empresas é um diferencial competitivo em linha com a nova dinâmica de mercado, que requer mais colaboração para a integração entre serviços de diferentes empresas.

O sistema é composto por quatro camadas. A primeira, denominada genérica, é capaz de integrar os dados provenientes das áreas corporativas, ou seja, o famoso backoffice, que envolve contas a pagar e a receber, compras, contabilidade, fiscal, faturamento, orçamento, projetos, contratos e demais funcionalidades que são padrão a todos softwares de gestão.

Na sequência, vêm as camadas diferenciais do Segmento, na qual são imputadas características de um tipo específico de negócio, como indústria, logística e distribuição, entre outras. Já na camada Aplicativos, a próxima na estrutura, é possível conectar aplicações de mercado que façam sentido para o negócio da empresa num determinado momento.

Por fim, a solução disponibiliza a camada de Especificidades, cujo foco é implementar projetos específicos para cada cliente, incluindo os seus diferenciais de negócio. Aqui, podem ser consideradas tecnologias de Inteligência Artificial, Machine Learning, Business Intelligence, entre outras.

Deixe seu comentário