Maratona ajuda mulheres a criarem fintechs

0

Acontece em São Paulo, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, o Startup Weekend Fintech Women, uma maratona de empreendedorismo onde 70 pessoas que não se conhecem irão se reunir com o propósito de montar em 54 horas startups voltadas para o mundo das fintechs. Criado com o objetivo de integrar a mulher a um universo dominado por homens, trata-se de um evento inclusivo e aberto para todos os gêneros. São aceitos interessados de qualquer área de conhecimento/atuação, contanto que tenham acima de 16 anos.

Ao todo, 10 ideias deverão ser tiradas do papel para fazerem a diferença em um mercado majoritariamente masculino, já que somente 14% das startups são fundadas por mulheres, sendo a região nordeste líder nesse ranking com 16%, de acordo com o Startupbase.

Para Natasha Buchler, organizadora líder do Startup Weekend Fintech Women, trata-se de uma grande conquista a realização de um evento como este. "Estamos falando de um setor onde apenas 12% são mulheres que ocupam cargos de liderança. Por isso focamos nelas, com o intuito de fomentar a democratização do mercado financeiro por meio do empoderamento feminino, pois nós também devemos fazer parte desse movimento econômico/financeiro do país", reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.