Sebrae e Facebook anunciam evento conjunto capacitar empreendedores

0

O Facebook e o Sebrae firmam nova parceria para fortalecer pequenos negócios, a partir do Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios. O evento totalmente online e gratuito ocorre entre 26 e 30 de outubro, durante a programação do Mês da Inovação, promovido pelo Sebrae.

O objetivo da iniciativa é continuar a promover a capacitação dos empreendedores em marketing digital aliado aos temas de empreendedorismo, gestão e inovação, para que possam usar todo o potencial do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business para impulsionar suas vendas, gerar renda e empregos em todo o país, sem perder de vista os novos desafios gerados pela COVID-19 e que permanecerão durante a retomada da economia.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, chama a atenção para a importância do fortalecimento da presença online no atual momento: "A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas. Estar presente nas redes sociais tornou-se fundamental em qualquer segmento. Nós, do Sebrae, sabemos que muitas vezes o empreendedor trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida. Por isso, desenvolvemos essa parceria com o Facebook, para que ele mesmo possa estar capacitado para gerenciar seu próprio negócio", comenta.

A atenção à transformação digital também é destacada pela diretora de Global Customer Marketing do Facebook para a América Latina, Debora Nitta: "A economia vive um momento em que ser digital pode significar a sobrevivência das pequenas empresas, tão essenciais para a economia do Brasil. A crise gerada pela pandemia forçou as pessoas a mudar hábitos, não só na forma como se comunicam e se relacionam, mas também como compram. Este é um movimento irreversível, que será mantido nos próximos anos. Por isso, aprender sobre gestão de negócios e marketing digital, em parceria com entidades como o Sebrae, é de extrema importância para o futuro das pequenas e médias empresas do país".

Programação

O Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios oferecerá cursos e palestras em inovação, gestão, planejamento, finanças, marketing digital e vendas online, com conteúdos adaptados para as necessidades atuais das micro e pequenos empresários de diversos setores.

O evento será conduzido em três pilares, todos criados após o Sebrae e o Facebook ouvirem as principais dúvidas dos pequenos empresários:

Inspiração

O objetivo aqui é mostrar como se posicionar, comunicando os diferenciais que oferece através da identidade do seu negócio. As atrações incluem nomes de destaque do mercado, como Adriana Barbosa (Pretahub – Feira Preta), Alessandra Valença (L'Oréal), Camila Lemos (Proa – Moda Autoral), Mauricio Landi (Ambev), Sheila Makeda (Makeda Cosméticos), Igor Puga (Santander), David Villalva (Digitalidade), Camané Basilio (Dell) e Fernanda Cunha (Tyyli Home).Também dentro do pilar Inspiração, no dia 30 de outubro a cantora e empresária Preta Gil, que também é uma das sócias da Agência Mynd, participará do painel. Os desafios do Empreendedorismo Multifuncional para compartilhar sua experiência de lidar, de forma bem-sucedida, com a pressão de exercer diversos papéis. Preta Gil é também a host da segunda temporada do Impulsione com Facebook, ajudando os empreendedores a navegarem pelos conteúdos e episódios da série.

Capacitação

Especialistas da Atento para o Facebook mostrarão como gerar resultados para a empresa, com os seguintes webinars:

• Crie uma Estratégia para seus Anúncios
• Encontre clientes usando o Instagram
• Estratégias usando Ads Manager e Pixel
• Comece a usar o WhatsApp Business
• Gere resultados com o Messenger

Especialistas do Sebrae junto com convidados apresentarão conteúdos sobre o Futuros dos negócios e tendências para os segmentos de varejo, moda, beleza, alimentação, turismo, agronegócio, economia criativa, energias renováveis, negócios Pet e no ramo de Saúde e bem-estar, entre outros, e como a presença digital é fundamental para o sucesso dos negócios.

Consultoria

Os pequenos empresários poderão participar de diversas Lives sobre empreendedorismo e ter suas perguntas respondidas em chats com especialistas. Os temas incluem: Como Impulsionando no digital |Ideias criativas para se destacar; Presença digital; Objetivos de negócio; Anunciar no Instagram; e Venda mais online | Direcione seu plano de negócios, e uma série diária de como vender online em Marketplaces, com convidados dos principais Marketplaces do Brasil. O evento também traz oportunidades de negócio para os empresários anunciar na Plataforma Mercado Azul, vitrine digital para pequenos negócios do Sebrae, que tem como objetivo conectar empreendedores à venda online por meio de anúncios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.