A BT, fornecedora de soluções e serviços de TI e telecom, anunciou nesta quinta-feira (23/11) que adquiriu ativos da Telexis Brasil, empresa de telecomunicações da Fiat no Brasil. A Telexis provê serviços tanto para o Fiat Group como para clientes externos. O valor do negócio não foi revelado.
A transação acontece após a compra da subsidiária de telecomunicações italiana da Fiat, Atlanet, concluída em fevereiro deste ano. Esse é um passo significativo no contrato global da BT no valor de 450 milhões de euros para o fornecimento de serviços de telecomunicações por cinco anos, sendo que a contribuição do Brasil no valor desse contrato é de cerca de 30 milhões de euros.
Luis Alvarez, presidente da BT para Espanha, Portugal e América Latina, disse que a aquisição dos ativos da Telexis Brasil é um marco importante no contrato global com a Fiat e valida a estratégia da companhia que combina potencialidades de tecnologia locais e globais. ?Isso aumenta nosso investimento no Brasil e também demonstra nosso contínuo sucesso em contratos globais com companhias multinacionais líderes em todo o mundo.?
A aquisição dos ativos da Telexis Brasil visa fortalecer a posição da BT no mercado latino-americano e consolidar o relacionamento local com a fabricante de automóveis e trazer capacidades adicionais, além de vários clientes externos importantes. Muitos desses clientes têm relacionamento de supply chain (cadeia de suprimentos) com a Fiat.
No ano de 2005, a Telexis Brasil obteve receita de aproximadamente US$ 2 milhões e ativos brutos no valor de cerca de US$ 640 mil.