Se antecipando ao lançamento Windows Vista, o novo sistema operacional da Microsoft que será anunciado no dia 30 de novembro, em Nova York, e em janeiro de 2007 nos demais países, a integradora Getronics acaba de liberar uma nova versão da solução RDX (Rapid Deployment eXperience) para implementação remota em desktops do Windows Vista.
De acordo com Paulo Pichini, vice-presidente para América Latina e presidente da Getronics no Brasil, o RDX foi ampliado de forma a atender também ambientes do servidor Windows Vista e de dispositivos móveis Microsoft, além de encarregar-se da migração para o sistema operacional de computadores instalados em pontos remotos da empresa, como em filiais e centros de estoques.
?O RDX é parte integrante da estratégia mundial da Getronics denominada Future Ready Workspace, que é a fórmula que vai finalmente concretizar o tão desejado alinhamento de TI ao negócio?, afirma Marcelo Zanoni, diretor de infra-estrutura e soluções de negócio da Getronics Brasil. De acordo com ele, as reduções de custos de implementação alcançadas pelo RDX giram em torno de 60%.
No Brasil, um dos clientes do RDX é a Votorantim Celulose e Papel, que promoveu a migração para o Microsoft Windows XP e Microsoft Office 2003 de 2,2 mil computadores de usuários.