A Softtek acaba de anunciar que os centros de entrega de serviço near shore que mantém em Aguascalientes e na Cidade do México obtiveram a certificação CMMi nível 5, selo concedido pelo Software Engeneering Institute (SEI), que confere à empresa um padrão de qualidade internacional na engenharia de software.
O dois centros vêm a se somar a outro localizado em Monterrey, também no México, que conquistou o CMMi 5 em 2004, o que coloca a empresa como uma das únicas a dispor de três centros na América Latina. A certificação foi realizada pela Procesix, empresa que é lead appraiser (instrutora e avaliadora de CMMi) credenciada pelo SEI.
?Contar com uma rede de centros certificados nos mais altos níveis de CMMi proporciona muitos benefícios aos nossos clientes em função de produtividade, eficiência em custos e certeza de resultados?, comenta Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek. ?A única maneira de corresponder à confiança dos nossos clientes é um compromisso irrenunciável com a constante maturação dos nossos processos de qualidade.?
Criado pelo Instituto de Engenharia de Software da Universidade Carnegie Mellon, o CMMi (Capability Maturity Model Integration) é um modelo que compreende práticas chaves de planejamento, engenharia e administração para o desenvolvimento e manutenção de software.