Marketing em rede social movimentará US$ 38 bi em 2015

0

Dos US$ 7 bilhões de gastos combinados com publicidade e marketing promocional em redes sociais previstos para este ano em todo o mundo, US$ 5 bilhões – cerca de 71% – serão somente com despesas promocionais, de acordo com um estudo da Borrell Associates. De 2010 a 2015, a consultoria projeta que os investimentos em marketing promocional em redes sociais crescerão cerca de 380%. Em 2011, a cifra deve crescer 40%, para US$ 7 bilhões e, no ano seguinte, desacelerar cerca de 14%, totalizando US$ 8 bilhões. No entanto, em 2013, os gastos em marketing promocional devem dobrar, para US$ 16 bilhões, e continuar em rápido crescimento no ano seguinte, de cerca de 31%, para US$ 21 bilhões. Em 2015, os investimentos declinarão novamente, 12,5%, contabilizando US$ 24 bilhões.
Embora o relatório mostre que os gastos com publicidade em redes sociais se manterão em níveis inferiores às despesas com promoção ao longo dos próximos cinco anos, a taxa de crescimento total será um ainda maior, de 600%. Até 2015, a Borrell Associates estima que as despesas combinadas com publicidade e marketing promocional em sites de relacionamento chegarão a US$ 38 bilhões, o que, se confirmado, representará um aumento de aproximadamente 440% em relação aos US$ 7 bilhões estimados para 2010.
No ano que vem, os gastos com publicidade em redes sociais crescerão 200%, de US$ 2 bilhões para US$ 6 bilhões, colocando-a próxima dos investimentos com marketing promocional. As despesas com anúncios se aproximarão ainda mais dos gastos com promoção em 2012, aumento quase 17%, para US$ 7 bilhões. Em 2013, no entanto, os gastos com publicidade ficarão novamente abaixo das despesas com promoção, embora com um crescimento bastante saudável, de 43%, para US$ 10 bilhões. Essa expansão continuará na faixa de 20% até 2014, para US$ 12 bilhões, atingindo 17% em 2015, quando totalizará US$ 14 bilhões.
A análise da Borrell indica que o rápido crescimento dos gastos com publicidade e marketing promocional em redes sociais será alimentado pelo aumento do consumo de serviços de sites de relacionamento. O documento cita dados da comScore, que aponta que o Facebook sozinho teve mais de 100 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos em dezembro de 2009 e 400 milhões de usuários registrados no mundo. A média de visitas por usuário do Facebook chegou a 27 durante este mês, o que representa quase uma visita por dia. No fim do ano passado, uma em cada nove horas gastas on-line foram em um site de rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.