Symantec lança solução de segurança para Instant Message em cloud

0

A Symantec anuncia a disponibilidade do Symantec Instant Messaging Security.cloud (IMS.cloud) compatível com Microsoft Lync, tornando-se um dos primeiros provedores SaaS a oferecer suporte para usuários dessa plataforma, o que ajuda as organizações que se comunicarem via mensagens instantâneas a solucionar os problemas de segurança e conformidade.
O IMS.cloud faz a varredura de mensagens e anexos buscando malware, bloqueia URLs maliciosas, protege as empresas contra perda de dados e faz o registro das mensagens para fins de conformidade, sem a necessidade de software e hardware adicionais. 
Uma pesquisa recente da Symantec sobre o uso de mensagens instantâneas (IMs) nas empresas identificou que elas constituem um risco significativo para as organizações. Aproximadamente 60% dos entrevistados usam as IMs para se comunicar com contatos fora da organização, e 43% as usam para compartilhar conteúdo não relacionado ao trabalho. Outros 29% relataram usar as mensagens instantâneas para enviar informações sobre as quais não gostariam que seu chefe tivesse conhecimento.
"As mensagens instantâneas estão se tornando uma ferramenta popular para comunicação interna e externa em organizações de todos os portes. De acordo com o Symantec Intelligence, um em 11,3 links enviados por meio de IMs fazem conexões com sites maliciosos, ao passo que a nossa pesquisa Symantec Instant Messaging revelou que menos da metade das organizações pesquisadas têm controles adequados para monitoramento de mensagens instantâneas.
A natureza casual das IMs associada à tendência de menosprezar a segurança dessas mensagens deixa as organizações suscetíveis à quebra de conformidade, à perda de dados e à infecção por malware. O IMS.cloud elimina o risco das mensagens para que as empresas possam atender à demanda dos usuários pelas mais recentes tecnologias, assegurando um ambiente de trabalho colaborativo e flexível a qualquer hora de qualquer lugar," afirma Tom Powledge, vice-presidente de produtos da Symantec.cloud.
O IMS.cloud foi desenvolvido para analisar todas as mensagens instantâneas enviadas ou recebidas pela organização. A solução verifica se há nas mensagens recebidas, incluindo os anexos, vírus, worms e URLs que possam levar a sites maliciosos. Todas as mensagens que chegam e saem também são avaliadas de acordo com políticas de uso aceitável da organização. Qualquer mensagem que seja maliciosa ou suspeita ou então viole as políticas corporativas é automaticamente bloqueada e o usuário, notificado.
As ferramentas de mensagens instantâneas ajudam as empresas a elevarem os níveis de produtividade e a serem mais ágeis, dão apoio aos profissionais móveis e remotos e aumentam a eficiência operacional. No entanto, esses canais de comunicação com contatos externos sem a segurança o controle adequados podem expor as organizações a riscos judiciais e de segurança.
"As mensagens instantâneas no local de trabalho estão se tornando onipresentes tanto para comunicação interna quanto externa em organizações de todos os portes. Mas essa popularidade é uma das razões pelas quais as organizações ficam vulneráveis aos riscos que acompanham o uso de programas-cliente de IM. As IMs corporativas precisam dos mesmos níveis elevados de proteção contra malware e da conformidade normativa exigida nos e-mails e nos serviços Web. Os serviços de segurança baseados na nuvem podem oferecer essa proteção,”  afirma Chris Christiansen, vice-presidente de produtos e serviços de segurança do IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.