A marca de whisky Ballantine's lançou no Brasil, como parte integrante da campanha "Leave an Impression", uma plataforma digital que gera música por meio de fotos postadas por usuários no Instagram. A música colaborativa gerada pode ser compartilhada nas redes sociais.
Denominada Ballantine's Loud Blue, a novidade é apresentada pela empresa como pioneira e lançada com exclusividade no país. Posteriormente, chegará a outros mercados.
O projeto conta com a parceria dos DJs Felipe Lozinsky (Fel) e Gustavo Rozenthal (Guk), revelações da música eletrônica mundial que formam o duo Felguk. Os dois artistas já remixaram música de artistas globais, como Madonna e Black Eyed Peas, e criaram o seu próprio selo musical.
A ação prevê que a dupla de DJs produza uma música com as criações dos usuários, sob o tema Meu Brasil.O resultado final com a faixa especial do Ballantine's Loud Blue será apresentando em um show para 7 mil pessoas, em Recife (PE). A data ainda será confirmada, mas a empresa adianta que será entre fevereiro ou março do ano que vem.
"Loud Blue é a primeira plataforma do mundo a criar música por meio de fotografias e esperamos que ela inspire as pessoas a deixarem sua marca através de faixas únicas", diz Peter Moore, diretor global da Ballantine's.
O executivo explica que a plataforma analisa as fotos para produzir diferentes gêneros musicais e sons. Com isso, gera músicas que fazem referência à própria imagem.. O resultado é uma faixa de som única e passível de ser compartilhada nas mídias sociais.
Para participar, o interessado só precisa tirar uma foto com o Instagram, colocar a tag #LoudBlue e compartilhá-la no Twitter.
Em seguida, o usuário receberá resposta automática de um perfil do Twitter denominado Loud Blue. A resposta contém link com a música específica para a foto.