Hospital Sírio-Libanês implanta nova metodologia na cadeia de faturamento

0

A Everis foi selecionada pelo Hospital Sírio-Libanês para realizar um trabalho de consultoria para o aprimoramento da cadeia de pré-faturamento à cobrança. Para isto, aplicará a metodologia “Lean Healthcare” para processos administrativos, na qual a gestão é focada na redução de excessos e desperdícios.

O projeto chamado “Otimização de Processos na Cadeia de Pré-faturamento à Cobrança” será realizado em etapas. Ele se inicia com a análise do fluxo atual de trabalho dos indicadores de eficiência, eficácia e qualidade do processo e a identificação dos potenciais de melhorias. Após esta fase, a atuação tem o objetivo de analisar detalhadamente os processos, a definição e o planejamento do modelo futuro para a cadeia de pré-faturamento à cobrança, além de identificar e implementar melhorias de baixo custo sobre o processo atual (Gemba Kaizen).

“Nossa expectativa em relação ao serviço de consultoria da Everis é obter melhora significativa no tempo e na qualidade da produção e finalização das contas. Pretendemos reduzir os percentuais de glosa, inadimplência e prazos médios de recebimento para garantir a qualidade desses processos e atender cada vez melhor nossos pacientes, médicos e conveniados”, afirma Carlos Marsal, superintendente de controladoria e finanças do Hospital Sírio-Libanês. “Temos buscado o aprimoramento constante de nossos serviços com acreditações de qualidade como da Joint Commission International. Neste momento, em fase de grande expansão interna e externa, buscamos também o aprimoramento de nossos processos operacionais e assistenciais”, complementa Dr. André Osmo, superintendente comercial e de marketing do Hospital Sírio-Libanês.

“A Everis traz para o Brasil sua experiência global de mais de 10 anos em consultoria de negócios na área da saúde, gerindo mais de 30 milhões de pacientes e mais de 35 mil usuários ao redor do mundo. Com esta iniciativa, pretendemos nos firmar no mercado em três anos e sermos líderes em consultoria de saúde em até cinco anos. O início do relacionamento com um dos maiores e melhores hospitais da América Latina só reforça que estamos no caminho certo”, diz Vicente Olmos, sócio da área de saúde da Everis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.