O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba está em negociações para vender sua participação de 7% na Meituan-Dianping, plataforma online de descontos similar ao Groupon, em uma transação avaliada em US$ 1 bilhão, segundo relataram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.
A companhia pretende, em vez de manter sua participação minoritária no site chinês de descontos, concentrar seus esforços em seu próprio portal de delivery online de comida, Koubei, lançado em junho, ainda de acordo com as fontes.
“Meituan é um investimento financeiro [para o Alibaba], enquanto Koubei é uma direção estratégica”, afirmou uma das fontes com conhecimento das estratégias do gigante chinês do e-commerce. “O Alibaba está analisando se este é o preço e o momento certo para sair”, acrescentou.
Ao mesmo tempo, a Meituan-Dianping está em busca de novos fundos de investidores para financiar seus planos de expansão. A empresa pretende levantar até US$ 3 bilhões, elevando seu valor de mercado para US$ 20 bilhões.