Clinipam investe em medicina preventiva para racionalizar custos

0

Taxas de sinistralidade cada vez mais altas estão obrigando as operadoras de planos de saúde a encontrarem novos caminhos para racionalizar custos. Há 11 anos a Clinipan já se preparava para enfrentar as mudanças no setor e criou uma área de medicina preventiva. A operadora paranaense conta hoje com cerca de 180 mil beneficiários.

As ações que visam minimizar as consequências causadas pelo diabetes, hipertensão e obesidade ganham cada vez mais força e a companhia buscou na tecnologia o auxílio para a mensuração de resultados e escolha de ações mais assertivas. Desde agosto de 2014 a Clinipam conta com o suporte do HB.Prever, que auxilia na gestão de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Cintia Dilay, gerente da área de qualidade de vida da operadora, explica que uma das vantagens do sistema é que ele é adequado conforme o trabalho já efetuado na companhia. "Com isso conseguimos informações de forma mais ágil, melhor mensuração dos resultados bem como a possibilidade de verificar se os protocolos estão sendo seguidos por profissionais e participantes. A flexibilidade de trabalhar com um sistema desenhado de acordo com a nossa forma de trabalho facilita a nossa rotina", diz.

Atualmente a Clinipam monitora seis mil vidas através do HB.Prever. Gilberto Moura, gerente do produto, explica que a parceria com a operadora,  mostra a eficiência e importância de se investir neste segmento. "Além de racionalizar custos, a relação operadora e cooperado é um dos pontos chaves para a conquista de bons resultados", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.