Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Data Center Aceco TI suporta operação da Riachuelo em todo o país

Data Center Aceco TI suporta operação da Riachuelo em todo o país

0
Publicidade

Em março desse ano, a Lojas Riachuelo contratou a Aceco TI para construir o Data Center Backup que fará parte do plano de Disaster Recovery Plan (DRP) da companhia, em Guarulhos. Entregue em julho, a infraestrutura garante que as operações sejam contínuas e sem paradas não programadas.

Por meio do espelhamento do Data Center, promove-se uma infraestrutura que aloca dados e assegura a continuidade da operação nas mais de 270 lojas, mesmo que ocorra uma falha crítica. Ou seja, no caso de uma eventual indisponibilidade do Data Center principal da Riachuelo, o processamento pode ser desviado para a infraestrutura construída pela Aceco TI, reduzindo a duração da interrupção do negócio. Com cerca de 100 m² de área construída, ele foi projetado para suportar todo o processamento do sistema de automação do novo centro logístico das lojas.

Dentre as principais características da infraestrutura estão:

*Energia: o sistema elétrico tem o conceito de dualidade, ou seja, é composto por equipamentos que recebem energia de duas fontes diferentes simultaneamente, o que impede a interrupção do serviço.

* Climatização: o sistema de climatização de precisão apresenta redundância, operando com dois equipamentos atuantes e outro em stand by que está pronto para ser acionado ao primeiro sinal de falha dos principais. Essa medida garante estabilidade térmica no ambiente, reduzindo possibilidade de falhas.

*Segurança: a infraestrutura atende as recomendações e normas do setor, disponibilizando uma solução de segurança física e proteção corta fogo, o que garante a integridade e a confidencialidade dos dados.

De acordo com Paulo Henrique de Toledo Farroco, CIO do grupo Guararapes, “a Aceco combina com nossa cultura de excelência e, também, garante a continuidade das operações do Centro de Distribuição”.

Lojas Riachuelo

Atualmente, a Riachuelo possui mais de 23 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 270 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, chegando a 330 endereços em 2016. Seu valor de mercado é estimado em US$ 690 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile