Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Mondial Assistance Brasil renova certificação PCI

Mondial Assistance Brasil renova certificação PCI

0
Publicidade

A Mondial Assistance Brasil acaba de renovar, pelo quarto ano consecutivo, o selo PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria e Cartões de Pagamento), certificado criado pela Visa, Mastercard, American Express e outras companhias de cartões de crédito, com o objetivo de estimular o contínuo desenvolvimento, aprimoramento, disseminação e implantação de padrões de segurança para a proteção de dados envolvidos em transações efetuadas por meio de cartões de crédito.

Para receber o selo, a empresa passou por uma auditoria que avaliou cerca de 90 controles, distribuídos em 12 requisitos da área de segurança da informação, que leva em consideração as melhores práticas do mercado para o tráfego de informações.

A companhia, que em 2011 foi a primeira a receber o selo entre as empresas de assistência 24 horas, foi auditada pelo PCI Council através da Cipher, consultoria em Segurança da Informação. “Além de sermos reconhecidos pela segurança em nossas transações com cartões de crédito, todos os controles aplicados elevam a segurança do ambiente como um todo. A certificação do PCI representa o reconhecimento de toda a preocupação, cuidados e práticas relacionadas à Segurança da Informação que aplicamos dentro da companhia”, afirma André Nicolai, especialista de segurança da Mondial Assistance.

Segundo Carlos Eduardo Barbosa, gerente de Infraestrutura e Telecom da companhia, o cliente é o principal beneficiado. “O selo PCI traz mais conforto e segurança para os nossos clientes e colaboradores, que podem ficar tranquilos quanto à confidencialidade, integridade e disponibilidade de suas informações”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile