Às vésperas do dia de Ação de Graças no EUA, no dia 28, Visa prevê que será a temporada de compras online mais aquecida da história do pais, onde o e-commerce e o uso de dispositivos móveis vão se amplamente utilizados. Segundo a pesquisa, 47% dos consumidores planejam fazer suas compras de final de ano online e 33% pretendem utilizar comprar presentes via smartphone ou tablet.
Quase um quarto desses compradores que usarão dispositivos móveis pertence à geração millennial, ou seja, são indivíduos que têm entre 18 e 34 anos e que usam dispositivos móveis para quase tudo.
Embora a conveniência seja um grande motivo pelo qual os americanos estão comprando mais pela internet, outro fator de peso é a grande quantidade de promoções que este meio oferece.
Um dos produtos desenvolvidos para o consumidor de crescimento mais rápido da história da companhia, o Visa Checkout já possui mais de 15 milhões de consumidores cadastrados. Centenas de milhares de comércios e mais de 1.400 instituições financeiras parceiras oferecem hoje o Visa Checkout em 16 países, e o produto deve chegar a cinco novos países europeus e à Índia até o final desse ano.