Publicidade
Início Notícias Negócios Wipro compra empresa de serviços em nuvem Appirio por US$ 500 mi

Wipro compra empresa de serviços em nuvem Appirio por US$ 500 mi

0
Publicidade

A Wipro, empresa de tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, firmou acordo para aquisição da Appirio, empresa global de serviços em nuvem, por US $ 500 milhões.

Fundada em 2006, a Appirio está sediada em Indianapolis, com escritórios em San Francisco, Dublin, Londres, Jaipur e Tóquio, e tem 1.250 funcionários em todo o mundo. A empresa tem como clientes algumas das principais marcas do mundo, incluindo Stryker, Robert Half, Johnson Controls, Cardinal Health, Coca-Cola, eBay, Facebook, Home Depot e Sony PlayStation.

A Wipro ressaltou que a aquisição da Appirio irá criar uma das maiores práticas de transformação de nuvem no mundo, um divisor de águas no que se refere às atuais ofertas as-a-service e à economia digital. O negócio também traz à Wipro, a Topcoder, organização líder no mercado de crowdsourcing, conectando mais de um 1 de designers, programadores e cientistas de dados a clientes em todo o mundo.

“Em um mundo cada vez mais digital, em que os comportamentos e as expectativas dos consumidores são continuamente modificados pelas experiências, as empresas têm reconhecido que precisam de uma vez por todas transformar a maneira como se envolvem com clientes e colaboradores, aproveitando o poder da nuvem. A Appirio e a Wipro estão se unindo para alinhar as sinergias transformacionais no espaço de aplicações e ajudar as empresas a criar novos modelos de negócios “, afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e membro do conselho de administração da Wipro.

A Wipro vai consolidar as práticas de aplicações em nuvem da Salesforce e Workday sob a marca e a estrutura da Appirio. Chris Barbin, CEO da Appirio, conduzirá a expansão do negócio. “Quando você combina a escala global e o profundo foco digital da Wipro à expertise Appirio na transformação da experiência do colaborador e do consumidor, além do que temos de melhor em equipe, marca e parceiros, você cria uma força formidável na indústria”, diz Barbin.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares, e a previsão é que seja concluída no terceiro trimestre fiscal da Wipro, a ser finalizado 31 de dezembro deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile