Aceleradora seleciona startups para atuar no setor de saúde

0

A aceleradora de startups Health Angels chega ao mercado com uma proposta diferenciada. Especialista em tecnologia para o setor de saúde básica, a a empresa propõe modelo inédito de participação, além de oferecer aos empreendedores acesso direto a esse mercado em franco crescimento no país, que é uma prioridade anunciada pelo Ministério da Saúde.

Em vez de receber equity, ou seja, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a Health Angels cria uma joint venture com a startup a fim de desenvolver a empresa que surge. Isso significa que o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou.

De acordo com estudo da Fundação Dom Cabral, a cada quatro startups, uma não sobrevive no Brasil já no primeiro ano de vida. São muitos os motivos que levam à descontinuidade da operação, mas um fator que interfere positivamente é o fato de a startup atuar em incubadora ou aceleradora, e não no próprio escritório, já que os empreendedores se aproveitam do conhecimento compartilhado nesse local.

Além de garantir a entrada no setor de saúde, a Health Angels assegura adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde. "No futuro, nossa proposta é trabalhar o Brasil inteiro e outros países com estrutura similar de atendimento em saúde", completa o diretor da aceleradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.