Estudo coloca o Brasil na liderança dos ataques de phishing

0

Os brasileiros são os mais afetados por ataques de phishing no mundo. Segundo um levantamento realizado pela empresa de segurança Kaspersky, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista com maior número de vítimas até novembro desde ano.

Ao todo, 28,3% dos internautas brasileiros caíram em algum golpe de phishing, ficando à frente da Austrália, que registrou 21,79% dos usuários de internet atacados, e da China, com 19,58%.

Outros países que também fazem parte da lista dos mais afetados pelos ataques são Nova Zelândia (17,85%), Albânia (17,80%), Catar (17%), Rússia (16,40%), Bolívia (16,39%), Canadá (15,98%) e Portugal (15,83%).

A orientação para evitar cair em um phishing é que de os internautas não cliquem em links suspeitos recebidos via e-mail, WhatsApp e SMS, mesmo que tenham sido enviados por pessoas conhecidas.

No entanto, e, de preferência, de desenvolvedores com boa avaliação; instalar um antivírus; e de que bancos e sistemas de pagamento não pedem que os usuários verifiques as suas credenciais em uma única mensagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.