Bot e machine learning aumenta eficiência da infraestrutura de TI do Banco Votorantim

0
0

O Banco Votorantim adotou a plataforma Predictor, da Yaman para automatizar a sua infraestrutura de TI. Com aumento da eficiência das áreas de TI e melhoria da experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, a instituição financeir destaca as atividades de predição de reclaim de storage (armazenamento).

Com recursos de predição e tecnologia cognitiva de machine learning (ML), bots e analytics, a Predictor identificou arquivos alocados e o quanto realmente estavam em utilização, regenerando a capacidade de armazenamento dos servidores de storage, contribuindo com redução de custos para a instituição.

Segundo o head of IT Infrastructure do Banco Votorantim, Marcelo Maylinch, "a primeira mudança foi trabalhar o planejamento de capacidade de TI como uma das prioridades estratégicas junto aos demais setores de TI da instituição. Para isso, submetemos a área de Capacity Planning à gestão direta da Superintendência de TI", destaca.

O executivo conta que o processo de planejamento de capacidade demandava vários profissionais alocados para a atividade, o que gerava um tempo maior para obter um posicionamento analítico para melhor tomada de decisões.

O desafio da Yaman durante processo de implementação foi coletar cerca de três anos de base história, transferir para a plataforma de predição e cruzar os dados, considerando a capacidade da infraestrutura de TI do Banco Votorantim.

Deixe seu comentário