HPE e Cray lançam portfólio de HPC e soluções de IA otimizadas

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia seu novo portfólio de computação de alta performance (HPC) e inteligência artificial para a era exascale, caracterizada pelo alto crescimento no volume de dados e novos workloads convergidos como HPC, IA e analytics.A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia seu novo portfólio de computação de alta performance (HPC) e inteligência artificial para a era exascale, caracterizada pelo alto crescimento no volume de dados e novos workloads convergidos como HPC, IA e analytics.

As novas soluções são resultado da aquisição da Cray, que reforça as tecnologias de HPC e IA da HPE, tornando o novo portfólio capaz de abranger uma arquitetura de supercomputação de ponta a ponta passando por computação, interconexão, software, armazenamento e serviços, sejam eles entregues on-premises, em sistema híbrido ou na nuvem. A partir de agora, todas as empresas podem usar a mesma HPC que roda nos sistemas mais rápidos do mundo e integrá-la ao seu próprio data center para gerar novos insights e impulsionar novas descobertas.

A transformação digital está promovendo novos workloads de dados intensivos para e análises em tempo real, tudo operando a uma escala sem precedentes. Novos softwares, computação, interconexão e capacidades de armazenamento vêm sendo mais requisitados por empresas que querem desbloquear o potencial de seus dados e acelerar a inovação. A HPE oferece soluções para qualquer experiência, desde sistemas pequenos e únicos até supercomputadores de classe exascale, com recursos personalizados de software, interconexão e armazenamento. Isso inclui soluções de modelagem e simulação para previsão do tempo e para os setores de manufatura e energia, e inteligência artificial e análise de big data para medicina de precisão, veículos autônomos, imagens geoespaciais e serviços financeiros.

"A combinação da HPE com a Cray vai redefinir a indústria da supercomputação por meio da entrega de soluções e serviços que permitam que os clientes prosperem na era exascale, ajudando-os a conquistar importantes avanços nos negócios e na própria sociedade", diz Peter Ungaro, VP sênior e diretor geral de HPC e IA na HPE. "Cada vez mais empresas têm escolhido a HPE como um parceiro global confiável que pode ajudá-las a aproveitar todo o poder dos dados para enfrentar seus desafios mais difíceis", destaca.

Novo portfólio de HPC e IA da HPE:

HPC e IA acessíveis como Serviço

Como já foi anunciado, a Cray e a Microsoft trabalharam juntas para permitir acesso a tecnologias e sistemas HPC para a Cray nas ofertas Microsoft Azure. A HPE vai aumentar as possibilidades de escolha dos clientes ao fornecer suas soluções de HPC e IA por meio do HPE GreenLake, a oferta as-a-Service líder de mercado da HPE.

Software desenvolvido especificamente para gerenciar todos os tipos de dados

*Sistemas HPC e de AI rápidos como em nuvem: O Cray System Management Software, construído em base contêiner e com arquitetura multi-tentant, permite que sistemas HPC convergentes e workloads de IA rodem simultaneamente em um único sistema, provendo aos administradores e desenvolvedores uma moderna experiência de cloud.

* Simplificando e otimizando workloads: Com o Cray Programming Environment (CPE), a HPE está simplificando o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos em workloads complexas de HPC e AI que consistem em diversos processadores e aceleradores. O CPE fornece um ambiente de desenvolvedor completo e totalmente suportado, sendo um conjunto de software totalmente integrado que oferece compiladores e linguagens de programação, além de ferramentas e bibliotecas que maximizam a produtividade do programador, a escalabilidade e o desempenho do aplicativo. O sistema foi projetado para permitir a fácil transferência de aplicativos existentes com o mínimo de recodificação, minimizando as alterações nos modelos de programação existentes e simplificando a transição do desenvolvedor para um novo paradigma de hardware.

*Suporte estendido ao HPE Performance Cluster Management: O software HPE Performance Cluster Management (HPCM) fornece provisionamento, gerenciamento e monitoramento completos para clusters de 100.000 nós. O software permite a configuração rápida do sistema a partir de um servidor bare-metal, monitoramento e gerenciamento abrangentes de hardware, gerenciamento de imagens, atualizações de software e gerenciamento de energia. Como parte do novo portfólio, as futuras versões planejadas do HPCM aumentarão o suporte ao sistema para incluir novos sistemas Cray. Esse novo suporte permitirá aos clientes uma variedade de novas opções de sistema, mas mantendo o ambiente de gerenciamento HPCM existente.

Computação otimizada para qualquer ambiente, de qualquer tamanho

A HPE está ampliando sua liderança em computação de nível empresarial com a família HPE de sistemas Apollo, adicionando supercomputadores Cray ao seu portfólio. Essas novas ofertas trarão aos clientes um novo nível de escolha para uma variedade de workloads, entregues em qualquer escala. Começando em um único servidor e expandindo-se para os maiores supercomputadores, o portfólio combinado pode atender de maneira abrangente às necessidades de supercomputação de qualquer data center.

Interconexão de alto desempenho redefinida para aumentar o tráfego de dados

A HPE está oferecendo o Cray Slingshot, uma interconexão HPC redefinida, para atender às demandas por maior velocidade e menor latência para processar a explosão de novos dados e a convergência dos workloads de HPC e IA. O Slingshot começa com taxa de transferência de 200 gbps e adiciona recursos exclusivos de controle de congestionamento, fornecendo desempenho e escala necessários para conduzir vários workloads com uso intenso de dados simultaneamente em um único sistema.

Armazenamento mais rápido e inteligente para a HPC moderna

A recente introdução do Cray ClusterStor E1000, uma solução de armazenamento e um novo tipo de oferta no portfólio de HPC da HPE, permite o crescimento contínuo de dados e workloads convergentes. O ClusterStor atende aos requisitos de armazenamento e reduz significativamente a necessidade de unidades de armazenamento adicionais por meio de seu novo software inteligente de gerenciamento de dados.

Serviço eficiente para experiências personalizadas

A HPE oferece uma experiência personalizada com os serviços HPE Pointnext, seu braço de serviços técnicos e de consultoria que fornece esforços colaborativos para aconselhar, projetar e acelerar a implantação de qualquer experiência digital ou roteiro para atender às metas de uma organização. A HPE está reforçando ainda mais essas ofertas com os serviços da Cray, que incluem recursos de suporte como instalação, solução de problemas, manutenção, administração e otimização do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.