Publicidade
Início Notícias Comunicações Abrint aponta crescimento de 47% na demanda por serviços de Prestadoras de...

Abrint aponta crescimento de 47% na demanda por serviços de Prestadoras de Pequeno Porte

0
Publicidade

Diante da transformação digital acelerada vivida neste momento de pandemia, o aumento do acesso à internet nas velocidades acima de 34 Mbps subiu cerca de 20%, segundo dados da Anatel. Os responsáveis pela ampliação dessas conexões são as Prestadoras de Telecomunicações de Pequeno Porte (PPPs). Segundo a ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, a demanda desses provedores regionais cresceu em 47%, no período de março a setembro de 2020, enquanto que o crescimento das grandes operadoras nessa mesma faixa de velocidade foi de 18% no mesmo período.

Somente em setembro deste ano, comparado com o mesmo mês de 2019, os provedores regionais tiveram aumento de demanda em 144%, o que representa mais de 3,5 milhões de novos acessos. Já as grandes operadoras cresceram cerca de 39% no mesmo período. De acordo com a Anatel, mais de 60% do mercado de fibra óptica até os domicílios brasileiros vêm das PPPs.

“A essencialidade da internet de banda larga ficou evidente no período de isolamento social e os provedores tiveram um protagonismo muito grande na expansão dos acessos de maior velocidade”, explica Alessandra Lugato, diretora executiva da associação.
A ABRINT avalia que 2021 ainda será um ano impactado pela pandemia no sentido de haver uma grande demanda por conexões à internet de alta velocidade (acima de 34 Mbps) e para agregar valor à prestação desse serviço e elevar a competividade os pequenos provedores devem trazer como tendência para os próximos anos o aumento da oferta de Serviços de Valor Adicionado (SVA), como armazenamento em nuvem, controle parental, antivírus, entre outros.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile