Publicidade
Início Gestão Cloud Adobe adquire Workfront por US$ 1,5 bilhão

Adobe adquire Workfront por US$ 1,5 bilhão

0
Publicidade

A Adobe anuncia que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Workfront – plataforma líder de gestão de trabalho para profissionais de marketing – por US$ 1,5 bilhão, sujeito a ajustes de preço de compra habituais. Com mais de três mil clientes e um milhão de usuários, a Workfront é a solução com a qual os profissionais de marketing contam todos os dias para gerenciar de forma eficiente seu conteúdo, planejar e acompanhar campanhas de marketing e executar workflows complexos entre as equipes.

Satisfazer as crescentes expectativas dos clientes B2B e B2C requer grandes volumes de conteúdo e campanhas de marketing personalizadas entregues muito rapidamente e em escala. Isso deve ser realizado em equipes cada vez mais dispersas, à medida que o trabalho remoto se torna predominante no ambiente atual e o futuro do trabalho é redefinido. A combinação da Adobe Experience Cloud e da Workfront trará ganhos de eficiência, colaboração e produtividade para as equipes de marketing atualmente desafiadas com soluções de gerenciamento de trabalho diversas.

A Workfront é especialista em orquestrar workflows de marketing. Sua plataforma é ágil e arquitetada unicamente para a empresa, com amplos recursos de integração que podem ser facilmente configurados para atender às variadas necessidades de companhias de todos os tamanhos.

A Adobe e a Workfront são parceiras de longa data com fortes sinergias de produtos e uma base crescente de mais de mil clientes compartilhados. A Workfront está equipada com APIs que permitem uma conexão perfeita com a Adobe Creative Cloud e a Adobe Experience Cloud. Os clientes compartilhados das companhias incluem Deloitte, Under Armour, Nordstrom, Prudential Financial, T-Mobile e The Home Depot.

“A Adobe é líder em criação, gerenciamento, entrega e mensuração de conteúdo e uma parceira confiável para líderes digitais em todo o mundo”, diz Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente-geral de Digital Experience Business e Worldwide Field Operations na Adobe. “A combinação das duas empresas vai acelerar ainda mais a liderança da Adobe no gerenciamento da experiência do consumidor, fornecendo uma solução pioneira que abrange todo o ciclo de vida de experiências digitais, desde a ideação até a ativação.”

“A Adobe e a Workfront compartilham uma afinidade comum para ajudar o profissional de marketing moderno a prosperar em um cenário cada vez mais exigente e em evolução”, diz Alex Shootman, CEO da Workfront. “Estamos felizes por nos juntarmos à Adobe e acreditamos que esta será uma grande oportunidade para nossos clientes e parceiros.”

Após a finalização do processo de aquisição, Shootman continuará liderando a equipe da Workfront, reportando-se ao Chakravarthy.

A transação, que deve ser finalizada durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Adobe, está sujeita à aprovação regulamentar e às condições de fechamento habituais. Até que a transação seja concluída, cada empresa continuará a operar de forma independente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile