Bloomberg inclui dados de e-commerce no terminal de informação

0

O comércio eletrônico do Brasil, o maior da América Latina, está crescendo rapidamente devido à Covid-19, então mais dados estão sendo adicionados ao Terminal Bloomberg, que é usado globalmente pelos principais analistas, economistas e investidores.

Os clientes do Terminal agora podem visualizar 119 índices de e-commerce do MCC-ENET, parceria entre o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e o Movimento Compre & Confie. Os dados são fornecidos pela NeoTrust.

"Os novos fluxos de dados fornecerão insights especiais sobre o ritmo de recuperação no Brasil", disse Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina. "Estamos muito satisfeitos por ter os índices MCC-ENET, pois eles ajudarão os profissionais do buy-side e do sell-side em todo o mundo a tomar decisões de investimento mais bem informadas."

André Dias, diretor do Comitê de Métricas da camara-e.net e fundador da Neotrust diz que "estamos orgulhosos de que o MCC-ENET seja o primeiro indicador a monitorar sistematicamente a evolução dos preços do varejo online brasileiro. Nossa metodologia confiável e dados reais de vendas nos tornam a principal fonte de informações sobre o setor, tanto para empresas, quanto para agentes de mercado, frente digital do governo e consumidores."

Utilizando dados de mais de 5 mil lojas e várias plataformas de e-commerce, que representam cerca de 90% dos dados censitários do mercado brasileiro de comércio eletrônico, os índices MCC-ENET monitoram a evolução do varejo online no país, mostrando o desempenho das vendas em âmbito nacional e por segmentos de mercado (tipos de produtos e regiões). Os três principais indicadores são Vendas, Faturamento e Tíquete Médio, que são atualizados entre os dias 10 e 15 de cada mês.

Os usuários do Terminal Bloomberg também terão acesso ao Relatório de Índices do MCC-ENET, com informações mensais sobre o índice de base fixa, variações no mês, em 12 meses, no acumulado no ano, no acumulado nos últimos 12 meses e no acumulado total, permitindo um estudo comparativo entre diversos períodos de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.