Claro permite pagamento de fatura por PIX

0
71

A Claro anuncia a emissão de faturas que podem ser pagas pelo Pix. A empresa informa que registrou o primeiro pagamento do tipo em 19 de novembro e já oferece esta opção para planos pós-pago e controle na telefonia móvel e para serviços residenciais, como banda larga e tv por assinatura. Na semana passada, a operadora anunciou a chegada do Claro Pay, que vai permitir oferta de outros serviços financeiros a seus clientes, inclusive wallet integrado para pagamento de serviços pré-pagos, transferências e cartão de crédito.

As faturas, em papel ou digital (em PDF), passam a contar com o QR Code do Pix, além do código de barras. Assim, os clientes podem efetuar o pagamento lendo o QR Code a partir do app Claro Pay ou de qualquer aplicativo de banco ou fintech que já tenha aderido ao Pix. A facilidade já é realidade na Grande São Paulo e estará gradualmente disponível nas faturas dos clientes de outras regiões a partir deste mês.

Adicionalmente, assim que o app Claro Pay estiver disponível a 100% dos clientes, a partir de janeiro de 2021, a Claro oferecerá benefícios aqueles que pagarem suas faturas com o Pix por meio do app Claro Pay.

Deixe seu comentário