Nova plataforma avisa se sites são tentativas de golpe

0

A poucos dias da tão esperada Black Friday 2020, que promete ser a mais digital da história, a Axur, especializada em monitoramento e reação a fraudes digitais, lança o PossoConfiar.com.br, plataforma gratuita que permite ao usuário identificar em segundos se o site no qual ele está comprando é seguro ou fraudulento.

A tecnologia da Axur torna possível a classificação rápida dos sites perigosos, usando algoritmos que foram treinados com todos os tipos de fraudes digitais ao longo dos últimos 5 anos. A base de dados do site possui mais de 1 milhão de páginas cadastradas e é atualizada sempre que um novo site falso é identificado pela empresa.

O PossoConfiar.com.br é bem simples e de fácil usabilidade. O usuário tem apenas que digitar o endereço da página que quer analisar no espaço indicado e o site retornará com uma das três respostas: Verde, se o site for confiável; Amarelo, quando o resultado for incerto, direcionando esse link para uma análise mais profunda dos especialistas da Axur; e Vermelho, indicando que a página é falsa e o usuário não deve confiar. A ferramenta também permite que os usuários compartilhem o resultado da análise e alertem outras pessoas sobre sites falsos.

Essa é mais uma iniciativa da empresa focada em tornar a internet um local seguro para todos os usuários.

Segundo o recém lançado Relatório de Atividade Criminosa Online no Brasil, divulgado também pela Axur, somente entre 1º de julho a 30 de setembro de 2020 foram identificadas 10.517 campanhas de phishing (fraude que captura dados de senha e cartão de crédito ao se passar por uma marca já conhecida) no Brasil. Destes, 54% miravam só o e-commerce (ultrapassando setores como o financeiro), o que costuma aumentar ainda mais em novembro devido à Black Friday e às festas de final de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.