Pega apresenta recurso de balanceamento automático para RPA

0

A Pegasystems Inc. apresenta a Pega RPA Auto-balancing – o primeiro recurso de automação de processos robóticos do setor que provisiona automaticamente cargas de trabalho entre os bots disponíveis numa organização. Esse novo recurso do Pega Robot Manager  usa inteligência artificial (IA) para otimizar de forma inteligente a capacidade e a eficiência dos recursos do bot em tempo real, sem intervenção humana.

Apesar do nome, a maioria dos processos de automação robótica (RPA) é tudo, menos robótica, quando se trata de gerenciar bots. Quando a demanda por assistência de bots tem picos ou quedas, as pessoas de apoio no back-end precisam realocar os bots disponíveis em toda a empresa, para garantir que o trabalho seja feito no prazo. Muitas organizações compensam esses gaps comprando licenças extras de bot, para que nenhuma solicitação fique sem atendimento – mas esse provisionamento excessivo apenas adiciona mais uma camada de gerenciamento de bots, além de aumentar custos de licenciamento e consumir mais recursos da máquina virtual.

"Muitas organizações estão tentando superar as várias limitações da RPA, ironicamente, comprando ainda mais bots", afirma Eric Musser, gerente geral de Automação Inteligente da Pegasystems. "Isso só resulta em mais dificuldades no gerenciamento de bots e maiores custos, sem nunca alcançar uma escala real. Em nossa última etapa rumo a RPA hands-free, a  RPA Auto-balancing torna simples e fácil maximizar a eficiência do bot, além de reduzir custos, pois não é necessária intervenção humana – trazendo automação real em todo o ciclo de vida da RPA ".

A Pega RPA Auto-balancing, novo recurso do Pega Robot Manager, analisa todas as solicitações de trabalho e as provisiona automaticamente nos bots disponíveis. Quando surgem necessidades novas ou inesperadas, o recurso realoca os bots de maneira dinâmica e inteligente em tempo real para que trabalho seja feito. A Pega RPA Auto-balancing também poderá priorizar trabalhos mais importantes em vez de trabalhos menos críticos, quando a demanda de bots exceder a capacidade – permitindo que as organizações parem de desperdiçar dinheiro em licenças desnecessárias de bot suplementares e em recursos de gestão.

Outro recursos de gerenciamento de bot criados neste ano incluem:

  • Pega X-ray Vision, um recurso pioneiro do setor que detecta e corrige bots quebrados, sem intervenção humana;
  • Pega Synchronization Server, que garante automaticamente que os bots estão utilizando o mais recente software Robot Runtime o tempo todo e o atualiza sem exigir que a equipe de TI o instale manualmente;

Com esses recursos combinados e a Pega RPA Auto-balancing, a solução da Pegasystems automatiza totalmente o ciclo de vida – da criação à implementação e ao gerenciamento. Isso permite que os clientes Pega tenham uma experiência mais rápida, durável e de fácil implementação de bots que exigem menos tempo e recursos para execução e gerenciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.