VMware anuncia plataforma corporativa de blockchain

0

A VMware anunciou a disponibilidade comercial do VMware Blockchain para fornecer uma base digital na qual as empresas podem construir redes de negócios e implementar aplicações descentralizadas essenciais para as operações.

Os dados geralmente são isolados dentro dos limites da empresa, resultando em etapas ineficientes e caras para compartilhamento e reconciliação entre esses limites. Uma rede híbrida confiável é necessária para preservar a integridade, permitir a privacidade e fornecer resiliência de nível empresarial a um ecossistema global.

Anunciada como uma versão beta no VMworld 2018 Europe, a VMware está trazendo seus benefícios líderes do setor para a plataforma VMware Blockchain, a fim de fornecer recursos de primeira classe, como: extensibilidade, segurança e privacidade, desempenho e escalabilidade. As empresas buscam soluções amigáveis ao ecossistema, que criam uma fonte compartilhada e estabelecem confiança enquanto mantêm a privacidade, tornando os fluxos de trabalho com várias partes muito mais eficientes. Reconhecendo a importância das operações do dia 0 e do dia 2 para permitir que as empresas coloquem suas soluções de blockchain em produção, a VMware oferece um conjunto abrangente de serviços operacionais, incluindo facilidade de implantação, monitoramento, gerenciamento, capacidade de atualização e suporte de primeira classe.

Como as companhias contam com o blockchain para lidar com transações de várias partes, um fator chave no desempenho e escalonamento de uma plataforma de blockchain é a escolha do mecanismo de consenso implantado. O Scalable Byzantine Fault Tolerance (SBFT) do VMware Blockchain, um mecanismo de consenso de nível empresarial desenvolvido internamente pela VMware Research, foi projetado para resolver os problemas de escala e desempenho em soluções de blockchain, preservando a tolerância a falhas e a defesa contra ataques maliciosos. O SBFT mantém a confiança descentralizada e apoia a governança contínua em redes com múltiplos fornecedores.

Como plataforma de nível empresarial para processos com múltiplos fornecedores, o VMware Blockchain traz uma vantagem exclusiva de uma arquitetura em camadas que separa a razão da linguagem de contrato inteligente. A solução oferece suporte a DAML, uma linguagem de contrato inteligente de código aberto criada pela parceira de tecnologia do VMware Blockchain, Digital Asset. Além disso, a arquitetura da plataforma inclui um mecanismo de execução de contrato inteligente virtual projetado para se estender facilmente e oferecer suporte a linguagens de contrato inteligentes adicionais.

Uma onda de construção da nova infraestrutura crítica está em andamento para aplicações em serviços financeiros, cadeia de suprimentos orientada a manufatura e varejo e setores de saúde que utilizam tecnologias de blockchain para ajudar a resolver pontos problemáticos observados em sistemas desconectados e isolados. Para empresas de serviços financeiros, as tecnologias de blockchain agilizam e simplificam radicalmente as operações, permitindo que bancos, corretoras, processadores de pagamento e outras instituições financeiras diminuam drasticamente o tempo de processamento, reduzam o processamento manual e mensagens duplicadas e criem novos centros de lucro com recursos como compensação e liquidação simultâneas de transações. O VMware Blockchain está liderando o caminho para clientes de serviços financeiros com parceiros como Accenture e Digital Asset.

A VMware e a Digital Asset também têm feito parcerias com clientes altamente inovadores, incluindo Broadridge Financial Solutions e Australian Securities Exchange (ASX), que exigem tecnologia resiliente de primeira classe como base.

Uma conhecida empresa de tecnologia financeira global, que processa trilhões de dólares em transações anualmente para milhares de contrapartes, a Broadridge Financial Solutions, reconheceu a necessidade de uma plataforma de blockchain para sustentar sua solução Distributed Ledger Technology Repurchase Agreement (DLT Repo).

Como um dos 10 maiores grupos de bolsa listados do mundo, a ASX executa milhões de negociações todos os meses, com centenas de milhares de investidores confiando em sua infraestrutura. Por isso, a empresa exigia uma nova solução que suportasse o aumento dos volumes de transações e permitisse o compartilhamento seguro de dados que protegesse a privacidade de seus clientes. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.