Creditas lança o Galeritas: biblioteca de gráficos para auxiliar a comunidade tech

0

A equipe de Data Science da Creditas acaba de inaugurar sua biblioteca digital para gráficos, o Galeritas. Unindo a expertise do time e o grande desejo de contribuir com a comunidade, os "tripulantes" – forma carinhosa que a Creditas chama seus funcionários – da fintech criaram uma biblioteca única que une todo o trabalho que desenvolvem há anos internamente para compartilhar com os demais profissionais do ramo, deixando aberta a colaboração.  

O Galeritas é uma biblioteca open source voltada para visualização de dados em Python. Ele contém uma série de gráficos que podem ser utilizados para, entre outras finalidades, análise exploratória de dados e avaliação de modelos criados em projetos de Data Science. Os materiais disponibilizados podem ser utilizados para os mais diversos dados e contextos, contribuindo para a comunidade da área, visto que há diversos gráficos mais trabalhosos de serem feitos com o Seaborn ou o Matplotlib. Basta utilizar as funções já disponíveis na biblioteca ao invés de ter que descobrir como criá-las e desenvolvê-las individualmente.  

Segundo Barbara Barbosa, Gerente de Data Science da Creditas, o time notou a necessidade de organizar e compartimentalizar todo o conhecimento acumulado durante tantos anos de trabalho para formar bibliotecas que ajudassem em diferentes projetos. "Nosso time tinha um grande desejo de contribuir com a comunidade de Data Science de alguma forma e, com essa biblioteca, conseguimos unir várias funções específicas para o dia a dia de todos", afirma.  

Até o momento, o Galeritas conta com quatro gráficos: Bar plot with population proportion, Plot ECDF curve, Precision and recall by probability threshold e Stacked percentage bar plot, disponíveis para utilização. A biblioteca já consta no Pypi e, para instalá-la, basta utilizar o comando "pip install galeritas" e importar para a biblioteca interna. Qualquer pessoa pode contribuir com o projeto, bastando entrar no servidor do Discord do time de Data Science da Creditas para receber toda a orientação. É importante salientar que quem quiser contribuir com o desenvolvimento e melhoria de códigos, precisa se atentar ao fato de que a biblioteca segue o padrão PEP8 do Python e todos os gráficos devem possuir testes unitários para manter o padrão e a qualidade do Galeritas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.