Publicidade
Início Notícias Inovação Ford usa realidade aumentada para reparos de veículos

Ford usa realidade aumentada para reparos de veículos

0
Publicidade

A TeamViewer anunciou que a Ford Motor Company está utilizando a solução TeamViewer Frontline para assistência de Realidade Aumentada (RA) e suporte aprimorado aos técnicos automotivos da rede global de revendedores Ford por meio do programa “See What I See” (“Veja o Que Vejo”, em português).

O novo serviço é oferecido pelo Centro de Assistência Técnica da Ford (TAC – sigla em inglês para Ford’s Technical Assistance Center), formado por uma equipe centralizada de diagnóstico e solução de problemas que pode ser acionada por meio de telefone ou portal para prestação de suporte em tempo real a todos os técnicos das revendedoras Ford e Lincoln que identificam e realizam reparos em veículos de clientes em qualquer parte do mundo.

Graças ao novo programa “See What I See” (“Veja o Que Vejo”, em português), os especialistas do TAC são capazes de iniciar uma sessão remota de RA com o TeamViewer Frontline usando smart glasses RealWear e facilmente visualizar e compartilhar exatamente o que o técnico de reparo está observando no automóvel. A partir daí, os profissionais do TAC conseguem adicionar anotações à tela e compartilhar documentação complementar diretamente na linha de visão dos mecânicos, bem como ampliar, partilhar imagens, gravar a sessão e até mesmo ligar lanternas remotamente.

“Minha equipe de profissionais diagnostica alguns dos problemas mais complexos dos veículos, mas era comum ouvir deles que seria muito mais fácil resolver as situações com mais precisão e rapidez se pudessem visualizar o que o técnico de reparo está relatando, ou o que está fazendo, ou ainda como está concluindo um teste”, afirma Bryan Jenkins, Gerente de Operações dos Trens de Força da TAC. “Uma imagem vale mais que mil palavras, e por vezes nem todas as explicações verbais são suficientes. Nós realmente precisávamos enxergar em tempo real o que poderia estar acontecendo com o automóvel nas oficinas de reparo. Foi assim que nasceu o programa “Veja o Que Vejo.”

O programa da Ford já é utilizado por mais de 400 revendedores nos Estados Unidos, México, África do Sul, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a Ford está promovendo o novo programa de suporte em toda a sua rede de 3,1 mil revendedores com base nos EUA, com uma resposta cada vez mais positiva. “O feedback tem sido ótimo”, diz Jenkins. “Na perspectiva do técnico de reparo dentro das concessionárias, ele apenas liga seus óculos inteligentes e aceita uma chamada de vídeo, então é como se meus especialistas estivessem com ele no local, lado a lado, para ajudar a resolver o problema.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile