Ofner transforma a experiência de atendimento aos clientes

0

Oferecer produtos de qualidade comprovada e gerar experiências encantadoras em todos os momentos – inclusive no mundo digital. É diante desse compromisso que a Ofner, tradicional rede de cafeterias de São Paulo, tem investido em inovações que vão muito além de suas receitas.

Entre as novidades, por exemplo, destaque para a implementação do sistema de atendimento digital, via chatbot integrado ao WhatsApp, e com Inteligência Artificial, para proporcionar uma experiência moderna e agradável a todos os clientes da marca. Para realizar essa transformação, a companhia conta com o apoio da TOPMIND, uma das principais empresas de Tecnologia da Informação da América Latina, responsável pelo fornecimento de todo o suporte e consultoria estratégica especializada para a sustentação dos serviços.

"Em um mundo cada vez mais digital e conectado, as empresas precisam integrar seus modelos de atendimento, agregando agilidade e inteligência analítica aliado a tecnologia e boas práticas de comunicação para conquistar os melhores resultados e oferecer uma experiência única aos usuários. Nós sabemos disso e investimos em inovação de ponta, buscando a ajuda de quem entende de verdade desse cenário", diz Mario Martins, Diretor Comercial da Ofner, ressaltando que a rede atende, em média, mais de 3 mil contatos on-line durante o mês.

Desenvolvido de forma 100% remota e em apenas um mês durante a pandemia, o projeto foca como ponto chave a integração completa de todas as lojas e canais de comunicação digital da rede por meio das soluções de mensageria e Analytics da plataforma Anna, exclusiva da TOPMIND, para otimizar toda a jornada de Customer Experience (CX) criada pela companhia. "A Ofner é uma rede reconhecida pela qualidade e atenção com os detalhes, assim como é com a nossa empresa", avalia Sandra Maura, CEO da TOPMIND. "Tivemos de imediato uma sinergia muito grande, e estamos verdadeiramente felizes em fazer parte desse momento de inovação e transformação digital da companhia."

Segundo a executiva, um dos grandes diferenciais da plataforma é a presença de recursos de Business Intelligence já embarcados à rotina dos processos, o que permite maximizar o gerenciamento completo da interação entre a empresa e os clientes. "Assim, conseguimos oferecer respostas personalizadas, com um atendimento verdadeiramente humanizado e apoiado pela tecnologia", agrega Sandra.

Nesse cenário, vale destacar a capacidade nativa do sistema para o cruzamento de informações com outras plataformas de dados (incluindo ERPs), o que representa uma oportunidade para a construção de modelos de interação personalizados e mais inteligentes. "É tudo muito fácil e flexível. As consultas podem ser feitas de forma dinâmica, na própria página da plataforma, e a atualização dos dados e resultados pode ser acessada em gráficos e tabelas customizadas", explica Sandra.

O propósito é tornar um ambiente que permita tornar a experiência dos usuários (UX, de User Experience) mais fluída e agradável, ao mesmo tempo em que entrega vantagens competitivas mais atraentes às organizações. "Os recursos da plataforma AnnA oferecem claros ganhos de visibilidade e inteligência para as companhias, trazendo uma perspectiva única para as conversas on-line. Com o sistema, é possível identificar tendências e oportunidades para estimular a venda de um determinado produto e, até mesmo, impulsionar a comunicação dos times em ambientes mais complexos", complementa a CEO, reforçando que esses dados podem ser fundamentais para o avanço das estratégias corporativas nesses novos tempos.

Outro diferencial fundamental é a proposta consultiva da TOPMIND. Todos os meses a companhia realiza reuniões de análise, com a apresentação de dados e sugestões voltadas para a otimização dos processos. O objetivo é oferecer uma relação que, além de comodidade, também seja ágil, flexível e alinhado às demandas do cliente. "As organizações buscam eficiência, mas cada uma precisa de respostas específicas. A receita pode ser parecida, mas ela jamais será igual. É esse o diferencial que temos como valor agregado", reforça Sandra Maura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.