Pulsus é a primeira empresa do Brasil a obter selo Android Enterprise

0

A Pulsus, startup brasileira referência em solução de gerenciamento de dispositivos móveis, acaba de conquistar o selo Android Enterprise Recommended do programa liderado pelo Google.

Apenas nove empresas do mundo que apresentam soluções de gerenciamento de mobilidade possuem essa certificação. Agora, a Pulsus passa a ser a 10ª empresa a integrar esta lista selecionada de dispositivos e provedores de serviços que atendem aos rígidos requisitos corporativos do Google.

O objetivo do programa Android Enterprise Recommended é facilitar a seleção, implantação e gerenciamento de dispositivos Android em empresas. Para obter a certificação, é necessário que a companhia cumpra com uma série de requisitos técnicos que oferecem suporte a recursos avançados e padrão do Android Enterprise.

A solução da Pulsus gerencia celulares e tablets para as empresas de forma remota e automatizada. Isso passa pela gestão de aplicativos, arquivos e atualizações de software, distribuição e atualização de apps de forma remota e massiva e acesso remoto nos dispositivos para resolução de problemas. A startup atua em diversos setores tanto do segmento público quanto privado, envolvendo as áreas de TI, Gestão, Performance e equipes externas.

Com o benefício da validação do AER, a startup terá acesso a engenharia de parceiros e suporte de treinamento, como orientação sobre como configurar o Android Enterprise, treinamento de equipe ministrado por instrutor que irá ajudar no gerenciamento de processos em implantações de clientes e recursos comprovados de implantação do sistema.

A Pulsus surgiu em 2016 e possui cinco sócios. A startup conta com mais de 90 colaboradores e a expectativa de faturamento para este ano é de R$ 25 milhões, um crescimento projetado maior do que 70% em relação ao ano passado. Em sua carteira de clientes, a startup possui, entre outros, as gigantes Ambev, Grupo Pão de Açúcar e Águia Branca.

Gestão de dispositivos móveis

Gestão de dispositivos móveis é a tarefa de não somente ter um inventário de quantos e quais celulares, smartphones e tablets uma empresa possui, mas também catalogar informações — como modelos de aparelhos, utilizados em quais áreas, por quais colaboradores — e configurar esses equipamentos de forma correta.

O MDM da Pulsus funciona através de dois softwares: um é o chamado Agente, que é o aplicativo que precisa ser instalado em todos os dispositivos móveis corporativos da empresa e o segundo é a chamada Central de Gerenciamento, que é onde as configurações, funcionalidades e restrições de uso podem ser operadas. O Agente é um app que fica instalado nos aparelhos e a Central é um software na nuvem – ou seja, ele é acessível através de um navegador, com o login e senha da empresa.

A Pulsus, que começou com o gerenciamento de 300 dispositivos, hoje conta com mais de 800 mil dispositivos gerenciados, o que a coloca como uma das únicas startups do país a atingir essa marca no mercado MDM. "Temos buscado cada vez mais ser uma solução que ajuda a melhorar a eficiência das empresas que usam a mobilidade, seja aumentando a produtividade e reduzindo custos ou trazendo mais segurança de forma geral. A gente impulsiona essas empresas para que a nossa sociedade e a nossa economia sejam mais eficientes", afirma Boemeke.

Mesmo com a pandemia, a empresa alavancou o crescimento de cerca de 400 mil dispositivos em 2021, tendo colaborado também na aceleração do processo de vacinação, com o Pulsus sendo utilizado em hospitais e órgãos públicos de saúde em serviços como mapeamento dos pontos de coleta de dados dos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.